Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

20/8/2007 - México - Reitor-Mor recebe 11 novos salesianos
Fotos do artigo -MÉXICO – REITOR-MOR RECEBE 11 NOVOS SALESIANOS

(ANS – Cidade do México) – O Reitor-Mor dos salesianos, padre Pascual Chávez, que está no México para participar do V Congresso Internacional de Nossa Senhora Auxiliadora, presidiu também a missa em que 11 jovens emitiram os primeiros votos na Sociedade de São Francisco de Sales.

A celebração aconteceu no último dia 16, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora, na capital mexicana. Conforme a fórmula da profissão, diante do nono sucessor de Dom Bosco, os 11 jovens fizeram os votos de viverem obedientes, pobres e castos, segundo o caminho evangélico traçado nas Constituições Salesianas.

Os neoprofessos, membros das duas inspetorias mexicanas, foram acompanhados pelos parentes, amigos, superiores (padre Filiberto González, do México-Norte, e padre Miguel Aguilar, do México-Sul), pelos mestres de noviciado (padre Jorge García e padre Gabino Hernández, respectivamente) e por muitos salesianos e membros da Família Salesiana.

Na homilia, o Reitor-Mor recordou aos presentes que a vocação “como dom de Deus, é única e irrepetível para cada um, de tal modo que aquilo que nos cabe fazer nenhum outro o fará, por isso deveríamos fazê-lo, já que, ao contrário, o plano de Deus sobre nós não daria fruto. Aquele que faz o que deve fazer – continuou padre Chávez – permite que o dom da própria chamada seja vantajoso para os outros e deixa manifestar o milagre da vida em Cristo. Desse modo, cada um de nós pode ser fiel àquilo a que foi chamado. Assim é a vocação. É o chamado de Deus e, quando se diz sim, a Igreja se enche de alegria”.

Publicado em 20/08/2007

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês