Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

1/8/2007 - Índia - Clube de mídia e ecologia
Fotos do artigo -ÍNDIA – CLUBE DE MÍDIA E ECOLOGIA

(ANS – Chennai) – A Inspetoria Salesiana de Madras (INM) está promovendo, por meio do “Don Bosco Institute of Communications Arts” de Chennai, o projeto “Media and Eco Clubs” que visa a impulsionar a difusão do conhecimento sobre as mídias e a ecologia.

Para o lançamento desse projeto, houve um treinamento para os professores que estarão envolvidos como promotores desse clube nas suas escolas. Participaram no primeiro módulo dos cursos 44 educadores de 28 escolas. Eles seguiram o programa de treinamento na DBICA, realizado em quatro sábados de junho e julho.

No curso, os professores receberam uma série de recomendações de diversos especialistas sobre os temas que deverão ser desenvolvidos, aprendendo o modo de trabalhar os dados dos manuais especialmente editados para a animação das atividades dos clubes.
 
Para facilitar o bom andamento do projeto, o DBICA preparou também uma série de instrumentos: o hino oficial dos “Media and Eco clubs”, um manual com as diversas atividades a serem desenvolvidas com os jovens, um diário temático sobre as mídias e sobre o tema da ecologia, uma logomarca e diversos recursos audiovisuais.

Várias escolas estão envolvidas na organização dos cursos e dos clubes. Elas acolheram com entusiasmo o projeto para que tenham o êxito desejado.

Publicado o 01/08/2007

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês