Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

11/3/2016 - Filipinas - ‘Vamos aonde ninguém quer ir’
Fotos do artigo -FILIPINAS – ‘VAMOS AONDE NINGUÉM QUER IR’

(ANS – Talisay) – O Reitor-Mor passou o segundo dia de visita à Inspetoria das Filipinas Sul na Casa de formação salesiana de Lawaan, em Talisay. Visitou o noviciado e encontrou-se com os Salesianos das diversas comunidades de Cebu e Dumaguete, sublinhando que só o encontrar-se com cada Salesiano da Inspetoria já era um bom motivo para fazer a longa viagem.

Na conferência feita aos Salesianos, falou de suas viagens e das presenças salesianas no Sudão, Iêmen, Paquistão e Mongólia. Se disse feliz com o zelo missionário da Inspetoria FIS, encorajando os Salesianos a não abandonar esse zelo.

Depois, exortou os Salesianos a continuarem a missão de Dom Bosco; e afirmou que os Filhos de Dom Bosco são muito apreciados em nível global porque vão aos lugares aos quais ninguém quer ir, e mantêm a opção pelos pobres. Por fim, lançou quatro desafios: viver a consagração e a missão não como simples ‘agentes sociais’; garantir a vida fraterna; ter um amor especial pelos pobres; permanecer humildes.

Após o encontro com o Conselho Inspetorial, o P. Ángel Fernández Artime fez uma breve visita ao Instituto Tecnológico Dom Bosco e visitou o Santuário de N. Sra. de Lourdes, onde presidiu a S. Missa para a Família Salesiana.

Passou, depois, parte da noite no Centro juvenil local, onde os Jovens se exibiram com danças e manifestações culturais, e parte na Casa de acolhida para jovens em dificuldade de Liloan, onde os jovens, apesar do tarde da noite, estavam impacientes por encontrar-se com o Reitor-Mor.

Publicado em 11/03/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês