Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

5/3/2016 - Laos - Primeira - histórica - visita de um Reitor-Mor
Fotos do artigo -LAOS – PRIMEIRA - HISTÓRICA - VISITA DE UM REITOR-MOR

 (ANS – Vientiane)– A ação educativa em favor dos jovens pobres do Laos, iniciada em 2004, como colaboração entre a Fundação Dom Bosco da Tailândia e a União da Juventude do Laos, fez com que, quinta-feira passada, 3 de março de 2016, o P. Ángel Fernández Artime fosse o primeiro Reitor-Mor a visitar a República Popular Democrática do Laos.

O Laos é um país interior, sem saída pois para o mar, com 7 milhões de habitantes de maioria budista, caracterizado por uma economia em rápido crescimento (+6%) e uma população muito jovem: ali todos os anos cerca de 65.000 jovens se põem em busca de um emprego.

Há doze anos, a FS da Tailândia leva para a frente um simples, mas significativo, Centro de Formação Técnico-Profissional, que proporciona, aos jovens que o frequentam, habilitações técnicas de base e valores humanos com que tornar-se cidadãos honestos e responsáveis pelo seu País. Já passaram pelo Centro mais de 600 jovens.

Na tarde de 3 de março, toda a Comunidade educativo-pastoral do Centro, com sede em Vientiane, acolheu festivamente o X Sucessor de Dom Bosco, à presença também do Sr. Vilakone Keodouangthong, do Secretariado da União da Juventude do Laos, e de mais cinco outros funcionários laocianos. Assim, depois das saudações iniciais e da troca de bons Votos, os 84 alunos presentes se apresentaram com cantos, danças tradicionais, pequenas encenações de Dom Bosco no contexto do Laos.

De noite, olhos fitos no futuro, reuniram-se os Salesianos com o Reitor-Mor, compartilhando em Sua companhia satisfações e desafios relativos ao trabalho. A Inspetoria da Tailândia – que anima também as presenças do Camboja e do Laos – dá grande importância a esta nova fronteira da missão, na qual uma Comunidade salesiana está presente apenas desde 2012. No encontro, a presença e a partilha dos dois pioneiros – P. Tito Pedron e Sannya Boonprasert – foram muito apreciadas pelos quatro Salesianos atualmente residentes no Laos e por todos os ilustres Visitantes.

Publicado em 05/03/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês