Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

4/3/2016 - El Salvador - A Universidade Dom Bosco inaugura o Centro de Ciências para a Tecnologia
Fotos do artigo -EL SALVADOR – A UNIVERSIDADE DOM BOSCO INAUGURA O CENTRO DE CIÊNCIAS PARA A TECNOLOGIA

(ANS – San Salvador) – Graças ao apoio de uma fundação alemã, a Universidade Dom Bosco inaugurou o “Centro de Ciências para a Tecnologia, Otimização e Profissionalização Karlheinz Wolfgang”, do nome do presidente da fundação. A nova obra beneficiará cerca de 200 professores e 4000 estudantes nas faculdades de Engenharia, Estudos Tecnológicos e Aeronáutica, além de cerca de outros 100 professores e 3000 estudantes dos institutos secundários da região.

O Centro servirá para a formação de alto nível nas diversas disciplinas oferecidas e permitirá aos alunos também desenvolver-se em sua autonomia e responsabilidade, graças ao carisma salesiano e ao acompanhamento psicológico individual.

Um dos principais componentes da construção é o chamado “One World Competence Center” (OWCC), centro para a transferência de competências, formação em psicologia individual e programa de otimização e profissionalização.

A finalidade do OWCC é permitir o contato com universidades, centros científicos, tecnológicos e de inovação de nível mundial, com possibilidade de realizar videoconferências simultâneas com cinco sedes, cursos de formação à distância e educação virtual, com equipamentos de última geração.

Os novos locais servirão também para impulsionar programas específicos em favor das mulheres nas disciplinas científicas, o intercâmbio internacional de docentes, as bolsas de estudo para as jovens mulheres dos cursos correlatos à Engenharia e a profissionalização dos professores que cursam o doutoramento.

O Ministro da Educação, Carlos Canjura, sublinhou como a educação seja um trabalho fundamental para o progresso da sociedade e que este Centro é uma pequena peça neste percurso de desenvolvimento.

O Reitor da Universidade Dom Bosco (UDB), José Humberto Flores, assinalou por sua vez que o novo centro garantirá a qualidade e o estilo de vida de milhares de jovens que vivem no entorno.

A obra foi construída graças à cooperação econômica da fundação alemã “Karlheinz Wolfgang Stiftung für Bildung und Gesundheit (KwS)”.

Publicado em 04/03/2016

Fonte: El Salvador.com

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês