Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

2/3/2016 - Síria - “O Senhor das cores”. Um musical para esperar
Fotos do artigo -SÍRIA – “O SENHOR DAS CORES”. UM MUSICAL PARA ESPERAR

(ANS - Alepo) – No dia 26-27 de fevereiro perto de 70 jovens do oratório salesiano de Alepo encenaram o musical intitulado “O Senhor das cores”, escrito pelo P. Pier Jabloyan SDB e por Majed Zrek, Salesiano Cooperador. Fala a história, de uma cidade que viveu uma grande e terrível guerra que obrigou os seus habitantes a fecharem os olhos para não ver as coisas terríveis que nela se davam, até ao dia em que chegou “O Senhor das cores”.

Na cidade representada no musical, os idosos inventam óculos escuros para rebaixar todas aquelas cores que geram sofrimento e tristeza, porque o vermelho, que antes falava do amor, agora faz pensar só no sangue e na morte; o amarelo que um dia falava da luz, diz agora violência e terrorismo; o verde que então falava de vida, está agora a significar violência e escassez de alimentos... Os jovens, por isso, já não sabem da existência dessas coresporque sempre usaram óculos escuros... Até ao dia em que lhes aparece uma pessoa: o Senhor das cores.

Vestindo cores,não usa óculos: gera escândalo na cidade. Será processado e rejeitado. Mas, na sua pregação – com que procura converter os corações – um jovem de nome Lúcio (Nour),em busca do sentido para sua vida,o ouvirá; e, por primeiro, tirará os óculos escuros e verá o Senhor das Cores como realmente é. Dali partirá o convite a toda a cidade a mudar de visão, a olhar para Aquele que, com suas cores, dá sentido a toda a vida.

A mensagem profunda desse musical é fazer um profundo chamado aos habitantes de Alepo, que pelas atrocidades que estão vivendo correm o risco de fechar os olhos: colocar os óculos da indiferença perante ao mal que atinge os outros.

“O Senhor das Cores da nossa vida, como cristãos,é Jesus Cristo: só Ele dá sentido e torna multicolorido tudo quanto ficou desmaiado pela guerra. E porque tudo aqui, em Alepo, fala de morte, nós queremos proclamar a Vida” – diz o P. Jabloyan.

A realização desta obra nestes duros tempos de guerra é uma confirmação da vontade dos jovens e dos salesianos do oratório de Alepo de viver a espiritualidade salesiana: espiritualidade de ressurreição, de alegria, sem rendições perante o mal.

Publicado em 02/03/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês