Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

21/1/2016 - Nigéria - Solidariedade fornece uma panificadora em Ibadan
Fotos do artigo -NIGÉRIA – SOLIDARIEDADE FORNECE UMA PANIFICADORA EM IBADAN

(ANS - Ibadan) – Graças à iniciativa solidária de uma Associação piemontesa, à colaboração de vários concidadãos e ao empenho de alguns salesianos italianos, missionários na Nigéria, o centro salesiano de Ibadan pode continuar a melhorar na dotação dos seus ambientes com que bem servir aos jovens que o frequentam.

A associação piemontesa “Insieme per la Solidarietà” (Juntos e solidários), da qual é parte ativa também a Prefeitura de Brá, entregou recentemente a Paulo Vaschetto – Salesiano Irmão, originário justamente de Brá e há 15 anos na África, uma doação de 3.000 euros.

Podendo contar com os relacionamentos com alguns religiosos conterrâneos – com o Sr. Vaschetto e, precedentemente, também com o P. Vicente Marrone, SDB, também originário do Piemonte e ex-missionário em Ibadan – a Associação já faz três anos apoia o apostolado e as obras educativas dos Filhos de Dom Bosco em terra nigeriana.

Com a última oferenda, os religiosos conseguirão montar uma autêntica panificadora que não só permitirá cozer o pão para as necessidades da casa salesiana e dos jovens mas também servirá para formar os jovens ao trabalho.

 “Notícia grandiosa – comentou o Sr. Vaschetto ao jornal ‘Targato CN’ –. Agora a área para a produção do pão ficará supereficiente; ficará uma Panificadora. Um agradecimento à Associação ‘Juntos e solidários’ que há já três anos acompanha os nossos projetos: desde o salário para o nosso ‘social worker’, no primeiro ano; ao forno, no ano passado, e ao último projeto – do homogenizador e demais aparelhos... – em andamento. Como dizia Dom Bosco: Deus abençoe sempre e recompense todos os benfeitores”.

Publicado em 20/1/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês