Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

18/1/2016 - Nigéria - Um incêndio destrói o Colégio salesiano de Onitsha
Fotos do artigo -NIGÉRIA – UM INCÊNDIO DESTRÓI O COLÉGIO SALESIANO DE ONITSHA

(ANS - Onitsha)– Há poucos dias, um incêndio reduziu a cinzas o Colégio salesiano de Onitsha.Felizmente o episódio se deu durante o dia e de tarde,quando não havia alunos em seu interior.Entretanto os danos materiais foram enormes: perdeu-se tudo,inclusive os pertences dos alunos.

Os Bombeiros vieram,mas chegaram tarde.A causa parece ter sido um curto-circuito.Os entendidos estão fazendo uma perícia a fim de preparar um relatório.As Autoridades foram informadas do ocorrido e presume-se que as aulas ficarão suspensas por um mês.

“Agradecemos a Deus por não ter tido de chorar vidas humanas” – afirmou o P. Jorge Crisafulli,Superior da Inspetoria África Ocidental Anglófona.

Uma vez feita a estima dos danos e forem possíveis previsões acerca desse internato, será possível avaliar se/como ajudar a Comunidade salesiana.Atualmente,a Inspetoria não tem os recursos para enfrentar a calamidade e a Comunidade é pobre e a serviço das crianças, meninos e jovens mais pobres da área circunstante.“Certamente,a Associação de Pais e Mestres procurará contribuir.Mas não se pode esperar que estejam em condições de renovar o edifício apenas com os seus esforços” – acrescentou o P. Crisafulli.

E concluiu: “Rezem por nós!”.

Publicado em 18/1/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês