Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

5/1/2016 - Equador - Projeto ‘Acción Guambras’ celebra o Natal com famílias pobres
Fotos do artigo -EQUADOR – PROJETO ‘ACCIÓN GUAMBRAS’ CELEBRA O NATAL COM FAMÍLIAS POBRES

(ANS – Quito) – Mais de 400 entre crianças e adolescentes (7-14 anos) são assistidos pelos salesianos na região de Quito:La Marín,Avenida Amazonas,Iñaquito, Pisulí.Também os mais pobres da Capital equatoriana tiveram um Natal com presentes.São muitas as histórias por trás de tudo isso.Da Liliana, p. ex., que vende balas com sua mãe no centro de Quito, tem 13 anos, e a única coisa que pede ao Menino Jesus como presente de Natal é que a sua mãe possa continuar com saúde por muitíssimos anos.

Liliana é uma das tantas meninas que, junto com mais outras 400 crianças e adolescentes, se beneficia do Projeto ‘Acción Guambras’.Os salesianos assistem às crianças e adolescentes com recursos limitados.A Capela de Cristo Rei, no bairro de LaTola, acolheu os favorecidos e suas famílias para celebrar a Eucaristia,entre cantos e votos natalinos.

Edith Jaramillo,Coordenadora do Projeto,declarou ao jornal ‘El Comercio’: “Há pessoas que vêm e fazem doações enós as distribuímos segundo as necessidades.Os pequenos que assistimos têm família, mas encontram-se em situação de necessidade:são crianças que ajudam os pais no trabalho,sobretudo a vender”.

As crianças desejam um presente para o Natal.Entretanto, o melhor presente – segundo Liliana – é “que que minha mãe tenha muita saúde.Isto msmo: oimportante é que esteja bem de saúde e tenha um feliz ano novo”.Quanto ao Dylan, menino de doze anos, ele pede ao Menino Jesus que não lhe falte trabalho:mas quanto gostaria de ganhar uma bola de futebol...

No fim da Missa,a pequenada recebeu doces e brinquedos.Às pessoas maiores foi distribuída roupa.Da boca de todos os pequenos brotou um sorriso e um muito-obrigado aos fiilhos de Dom Bosco pelos presentes recebidos,com o desejo de poder continuar a receber suporte do Projeto ‘Acción Guambras’ e serem protagonistas da sua própria história.

Publicado em 05/01/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês