Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

14/12/2015 - Espanha - Na Síria a esperança e o desejo de viver são mais fortes que o medo e o desespero
Fotos do artigo -ESPANHA – NA SÍRIA A ESPERANÇA E O DESEJO DE VIVER SÃO MAIS FORTES QUE O MEDO E O DESESPERO

(ANS – Madri) – A Síria continua mergulhando num mar de sangue. A violência não para, o estrondo das bombas e dos tiros são mais fortes do que qualquer conversação e, por ora, sufocam todos os anseios de paz. Todavia, os Salesianos continuam ao lado da população, sobretudo dos jovens, e confirmam que a esperança não desapareceu dos corações.

A segurança faz tempo ausentou-se da Síria. Pela violência que rodeia, o medo é constante, difunde-se e cresce. A natural confiança das crianças desapareceu, devido às ameaças de morte que as rodeiam a cada instante. A paz continua a esperar: ninguém sabe quando chegará.

O P. Simon Zakerian SDB relata a situação de dor e destruição que vive com os jovens e as famílias acudidas pelos Salesianos em Alepo, Damasco e Kafroun”.... “Todos os dias há mortos e feridos. Cada dia há sequestros, ameaças, refugiados... E mesmo em casa, ninguém está imune de bombas... Que fazer? Qual a solução? Ninguém sabe”.

Entretanto, “a vontade de viver é muito mais forte do que o espectro da morte e do desespero” – garantem os Salesianos.

Por entre as adversidades há ainda exemplos de integridade e fortaleza: “A criança que vai à escola enquanto ouve a explosões dos mísseis e o zunir das balas ao redor, é forte! O pai que todo o dia vai ao trabalho .... : é um forte! A mãe que leva e trás a filha da escola , é uma forte! Os Jovens que vão à universidade, sabendo que uma bomba ou um míssil lhes pode ceifar a vida, são fortes!” – sublinha o religioso.

A população procura continuar a própria vida sem ceder. Mas são já muitos aqueles em quem a fuga do País sobrepujou o desejo da paz.

São sobretudo os jovens que desejam partir por medo de serem chamados às armas, e buscar melhores oportunidades para o futuro. Por isso, os Salesianos, nos centros de Alepo e Damasco, oferecem iniciativas a fim de que a esperança e a unidade os ajudem a superar o trauma da guerra e os façam perseverar em seu desejo de trabalhar pela paz em seu País.

Fonte: Misiones Salesianas

Publicado em 14/12/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês