Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

10/12/2015 - Espanha - A educação para um maior empenho nos Direitos Humanos em todo o mundo
Fotos do artigo -ESPANHA – A EDUCAÇÃO PARA UM MAIOR EMPENHO NOS DIREITOS HUMANOS EM TODO O MUNDO

(ANS – Madri) – Hoje se comemora o dia em que,em 1948,a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.Em 1950 foram convidados todos os Estados e Organizações a celebrar o dia 10 de dezembro, de cada ano, como ‘Dia dos Direitos Humanos’.Todavia,embora se tenham passado 67 anos,a atuação desses direitos está ainda muito longe para uma grande parte da população mundial,sobretudo por causa da guerra e da pobreza.

Neste ano, o dia se dedica ao lançamento de uma campanha anual para comemorar o 50° aniversário dos dois pactos internacionais sobre os Direitos Humanos:o Pacto Internacional sobre os Direitos Econômicos,Sociais e Culturais, e o Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos,que foram adotados pela Assembleia Geral da ONU, no dia 16 de dezembro de 1966.

Os Direitos Humanos constituem a garantia universal e inviolável com que salvaguardar a dignidade das pessoas, “sem nenhuma distinçãopor razões de raça,de cor,de sexo,de língua,de religião,de opinião política ou de outro qualquer tipo,de origem nacional ou social,de riqueza,de nascimento ou de outra situação” (Art. 2 da Declaração Universal).

As guerras,o terrorismo,a pobreza,a injustiça e a desigualdade,ainda tornam, todavia, milhões de pessoas não tuteladas, nos cinco Continentes.

Infelizmente,há ainda muito por fazer para que a Declaração Universal dos Direitos do Homem se torne realidade no mundo, visto que significa um progresso para a humanidade e o ideal comum para o qual todos os Povos e todas as Nações deveriam zelosamente confluir.

Mais de 800.000.000 de pessoas sofrem fome no mundo;a guerra na Síria dura quase 5 anos; a violência marca a República Centro-Africana,o Iêmen,o Sudão do Sul...; 57.000.000  de crianças não vão à escola,milhões de pessoas tiveram de deixar suas casas por causa da guerra...; pratica-se a tortura,recrutam-se crianças para exércitos,fazem-se ataques indiscriminados contra civis...; as desigualdades entre ricos e pobres aumentam...

Este é o mundo com que nos deparamos ao comemorarmos o 67° Aniversário da Declaração dos Direitos Humanos...

Publicado em 10/12/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês