Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

27/11/2015 - RMG - Reitor-Mor dos Salesianos visita os Genoveses e... ‘os...Latinos’
Fotos do artigo -RMG – REITOR-MOR DOS SALESIANOS VISITA OS GENOVESES E... ‘OS...LATINOS’

(ANS – Roma) – Amanhã e domingo, 28-29 de novembro, o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, estará em Gênova pela primeira vez depois da sua eleição: uma ocasião para uma visita à cidade de onde partiram em 1875 os primeiros Salesianos missionários aos países da América do Sul.

“Hoje, como numa onda de volta, é gente daquelas mesmas regiões a trazer-nos a nós, seus usos e alegria, acompanhadas das diferenças que devemos saber colher e integrar com inteligência, para um mútuo real enriquecimento. Este foi o desafio dos primeiros missionários e este o desafio para nós, hoje” – comentam os Salesianos presentes na obra do populoso bairro ‘Sampierdarena’.

Já está tudo pronto na Paróquia salesiana “San Gaetano’ - São João Bosco. A comunidade salesiana e os jovens esperam pelo P. Á. Fernández Artime às 17 hors de sábado, 28, não só para um encontro festivo mas também para conhecimento e animação: assim, os Jovens, depois de apresentar ao X Sucessor de Dom Boscoa obra, o oratório e as suas iniciativas, trocarão ideias com o Reitor-Mor sobre pertinentes temas de atualidade, eclesialidade e espiritualidade juvenil.

Sucessivamente visitará e recitará Vésperas com o Arcebispo da Cidade e Presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco. De noite, o P. Á. F. Artime se encontrará com a numerosa Comunidade de ‘Latinos’ genoveses, à presença também dos Cônsules das várias comunidades representadas. Coordenará o momento o P. Daniel Coronel, salesiano peruano, missionário em... Gênova, no âmbito do Projeto Europa e dedicado ao apostolado entre a densa comunidade imigrada.

Domingo, 29, após a Santa Missa dominical matutinae já na parte da tarde o Reitor-Mor participará do lançamento do livro cuidado pelo P. Alberto Rinaldini SDB “Genova e Don Bosco”, que rememora exatamente, entre as muitas coisas, a partida daqueles jovens intrépidos Missionários salesianos. Do evento, que se dará no Palazzo Ducale, estarão presentes também várias Autoridades locais, junto com o Bispo Auxiliar da Arquidiocese, o ‘Presidente’ da Região, do ‘Sindaco’ e do Prefeito da Cidade.

Publicado em 27/11/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês