Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

24/11/2015 - Gana - ‘Empreender a via do diálogo e da paz para o bem da posteridade’
Fotos do artigo -GANA – ‘EMPREENDER A VIA DO DIÁLOGO E DA PAZ PARA O BEM DA POSTERIDADE’

(ANS – Accra) – No final da reunião da sua Comissão Permanente, feita em 16-20 de novembro, em Accra, Gana, o Simpósio das Conferências Episcopais da África-Madagascar manifestou: “Denunciamos com firmeza os ataques terroristas na Nigéria, Quênia, Líbia, Burkina Fasso, Mali, Líbano, França e em outras partes do mundo, ataques que provocaram numerosas vítimas inocentes e levaram sofrimento e dor a muitas famílias e nações”.

Os Bispos africanos condenaram “todo ato de terrorismo em qualquer parte do mundo” e pediram “a quem ali os comete e aos seus patrocinadores que parem”. E lançaram ao depois um apelo pela paz na África: “Unimo-nos a todos aqueles que trabalham pela paz e reconciliação nas áreas atormentadas da África e do Mundo, especialmente em Burundi, Sudão do Sul, República Centro-Africana, República Democrática do Congo Nigéria, Quênia, Líbia e em outras partes dos países norte-africanos. Fazemos um apelo em nome de Deus a todas as partes em conflito nessas áreas a deporem as armas e empreender o caminho do diálogo e da paz para o bem da posteridade”.

“Como Representantes da Igreja na África – prosseguem os Bispos –, fazemos votos por uma calorosa acolhida ao Santo Padre o Papa Francisco, em sua primeira visita ao nosso Continente”. E, concluindo, fazem votos por que Sua visita possa servir “para fortalecer a fé dos pertencentes à nossa Igreja Família de Deus, e para nos confirmar em nossos profundos valores cristãos e africanos”.

Publicado em 24/11/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês