Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/11/2015 - Vaticano - O Papa Francisco abrirá o Jubileu Extraordinário em Bangui
Fotos do artigo -VATICANO – O PAPA FRANCISCO ABRIRÁ O JUBILEU EXTRAORDINÁRIO EM BANGUI

(ANS – Cidade do Vaticano) – O Papa Francisco, no Ângelus de domingo passado, 1° de novembro, anunciou que a primeira Porta Santa que Ele vai abrir para o Jubileu Extraordinário da Misericórdia será a da Catedral de Bangui, Capital da República Centro-Africana.

O Papa antecipará o início do Ano Santo,previsto para o dia 8 de dezembro próximo,durante a sua primeira viagem ao Continente Negro, programada para 25-30 de novembro,viagem que também incluirá o Quênia e Uganda.

O Papa no Ângelus disse “Viagem apostólica que espero poder realizar àquela Nação”. Segundo alguns comentaristas Ele o disse para que se compreendessem as condições de segurança existentes no país, levantando pois dúvidas sobre a sua efetiva realização. Mas também explicou que o gesto quer “manifestar a proximidade orante de toda a Igreja a essa Nação, tão afligida e atormentada, e exortar todos os Centro-africanos a serem cada vez mais testemunhas de misericórdia e de reconciliação”.

“Os dolorosos episódios, que nestes últimos dias exacerbaram a delicada situação da República Centro-Africana, despertam no meu ânimo mui viva preocupação – dissera pouco antes o Santo Padre, lançando um apelo às partes envolvidas – a fim de que se ponha fim a esse ciclo de violências”.

Na República Centro-Africana, os Salesianos estão presentes desde 1995 com uma Paróquia,dois Oratórios, dois Centros juvenis, um Centro profissional, uma Escola ginasial e outra elementar, um Dispensário médico, todas obras situadas na Capital. Desde 2013 as obras e o serviço dos salesianos se dedicam a dar assistência a refugiados.

Publicado em 3/11/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês