Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/10/2015 - RMG - ‘Os jovens,com os médicos e os enfermeiros,foram os heróis contra o ebola’
Fotos do artigo -RMG – ‘OS JOVENS,COM OS MÉDICOS E OS ENFERMEIROS,FORAM OS HERÓIS CONTRA O EBOLA’

(ANS – Roma) – O P. Jorge Crisafulli,Inspetor dos Salesianos na África Ocidental Anglófona,numa entrevista a ANS declarou que depois de meses e meses de esforços,com a contribuição determinante de benfeitores e a intervenção do Reitor-Mor,o Centro Salesiano para os Órfãos do Ebola, em Freetown, na Serra Leoa, voltou a ser uma escola, porque todas as crianças recebidas foram reinseridas em suas famílias amplificadas:um tio,um avô, uma família adotiva...

“O nosso empenho de Salesianos agora,para os próximos anos, é tanto o de acompanhar e apoiar essas crianças e adolescentes, e suas famílias,quanto garantir que sejam bem tratadas,que vão à escola,que sejam felizes…” - conta com satisfação o Inspetor.

O objetivo dos Salesianos é o de antepor, a tudo, o bem-estar dos pequenos e isso comportou um notável e trabalhoso empenho, com um consequente grande emprego de meios e recursos.Em alguns casos foi necessário erguer pequenas moradias,prover de assistência legal,e garantir às famílias adotivas o apoio por três anos.

Explica o P. Crisafulli: “Temos sempre procurado realizar um processo de cura ‘holístico’ – que é um percurso mais longo –.As crianças nos nossos centros ficaram, todas, de três a seis meses,acompanhadas por Salesianos,educadores,assistentes sociais,dispondo além disso de um tratamento que constava de recuperação física,emotiva,psicológica”.

O Inspetor ainda sublinhou: “O jovens,com os médicos e os enfermeiros,foram os heróis contra o ebola (....). Falo também dos jovens do Movimento Juvenil Salesiano.Foram os primeiros a ‘sair’,antes mesmo de nós, Salesianos. Já antes da intervenção dos Bispos, estavam nas praças,nos mercados,distribuindo folhetos informativos e, outrossim, preparando esquetes e cantos para explicar como prevenir o contágio.A primeira canção contra o ebola, veiculada por rádio, foi dos Jovens do MJS – MOVIMENTO JUVENIL SALESIANO (ou AJS, no Brasil)”.

Ver a entrevista integral na seção ‘Service’ de ANS.

Publicado em 23/10/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês