Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

20/10/2015 - Gana - Confirmando a vocação missionária no DBCPC
Fotos do artigo -GANA – CONFIRMANDO A VOCAÇÃO MISSIONÁRIA NO DBCPC

(ANS – Ashaiman)– Muitos são os modos para discernir a vocação missionária ‘ad gentes et ad vitam’ (no exterior e por toda a vida) de um jovem salesiano. Um deles é passar um ou dois anos de tirocínio numa terra de missão antes que a vocação missionária ‘ad gentes’ seja confirmada pelos superiores.

O jovem clérigo salesiano chinês, Po Tak Anthony, nascido em Hong Kong, passou o primeiro ano do seu tirocínio em sua cidade natal, servindo na escola salesiana “Shai Kei Wan”. Entretanto o seu segundo ano será passado na África, em Gana, para confirmar o chamado missionário. Anthony mandara já o seu pedido ao Reitor-Mor havia dois anos: atualmente está a colaborar no centro salesiano para crianças e adolescentes vítimas do tráfico, centro chamado “Dom Bosco Child Protection Center” (DBCPC), de Ashaiman, em Gana, na Inspetoria da África Ocidental Anglófona (AFW).

“Estou em Gana faz mais de um mês – escreve o salesiano neste outubro missionário –. Estou feliz pelo fato de que gradualmente me estou adaptando ao lugar, à cultura e à linguagem. É claro que há dificuldades e desafios, que não deixo de enfrentar: é algo bom que me encoraja a continuar. Não posso ter  medo: Deus está sempre comigo. E conto com a proteção de Maria, nossa Mãe. Até agora não há nada que me desanime... Penso que a única coisa que me poderia fazer medo seria afastar-me de Deus. Mas Ele é bom (….) e sobretudo me faz sentir a Sua presença quando estou no meio das crianças e dos pequenos.

Minha tarefa é o apostolado cotidiano no ‘Don Bosco Child Protection Center’: são crianças vulneráveis e abandonadas. Algumas delas não sabem onde fique a sua cidade: não conhecem suas famílias, não têm nenhuma possibilidade de ir à escola: são obrigadas a trabalhar nas intempéries...

Assim, cada dia é preciso enfrentar muitos problemas e situações injustas. Pobres crianças! Eu estou aqui - todos os dias - para acompanhá-las: para brincar, estudar e rezar. Vejo o Cristo em cada um de seus semblantes: são todas belíssimas; realmente Filhas de Deus. Esses pequenos não deveriam ser tratados desse jeito... O meu coração se desfaz no amor por Deus, mas Ele me pede que o partilhe com eles. (....)”.

Publicado em 20/10/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês