Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

14/10/2015 - Espanha - ‘Hogares Don Bosco: «Avante, o sonho continua»’
Fotos do artigo -ESPANHA – ‘HOGARES DON BOSCO: «AVANTE, O SONHO CONTINUA»’

(ANS – Madri) – De 10 a 12 de outubro, em coincidência com o Sínodo sobre a Família, a FS espanhola viveu um importante encontro na Comunidade “El Escorial”, de Madri, com a reunião dos participantes do movimento salesiano ‘Hogares Don Bosco” (Lares Dom Bosco) por ocasião dos 50 Anos de sua Fundação. Do evento participou também o P. Eusebio Muñoz Ruiz, Delegado do Reitor-Mor para a FS.

À luz do mote “Avante! O sonho continua!”, o encontro serviu para partilhar ideias e sugestões sobre o trabalho que o movimento é chamado a realizar em tema de Pastoral Familiar, dentro da FS e da Igreja. Nesse sentido guiou os trabalhos a reflexão do P. Muñoz Ruiz.

‘Hogares Dom Bosco’ é um movimento de Pastoral Familiar da FS, especialmente ligado à ASC – Associação dos Salesianos Cooperadores. Fundado há 50 anos, ocupa-se de zelar pela formação humana, cristã e salesiana dos seus Membros, e trabalha para a formação de autênticas igrejas domésticas, seriamente comprometidas com a Igreja e a FS.

Para tal fim os seus membros acompanham cursos de formação permanente, como explica o P. Juan Carlos Pérez Godoy, Superior da Inspetoria São Tiago Maior: “Trata-se de grupos de casais, que se encontram para dialogar e partilhar a realidade familiar e matrimonial, a partir dos mesmos casais cristãos e salesianos: vida de casal, educação dos filhos... Colaboram além disso na Pastoral familiar da Igreja. Entre suas atividades há com frequência a preparação de jovens casais nos Cursos de Preparação ao Matrimônio”.

Atualmente se contam “Lares Dom Bosco” por toda a geografia espanhola, com maior difusão na Andaluzia, Madri e Catalunha. 2015 foi um ano importante para o movimento: 50 Anos de Vida, imerso e unido à Igreja pela renovação da Pastoral Familiar.

Publicado em 14/10/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês