Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

10/8/2015 - Itália - SYM Dom Bosco 2015: "é a demonstração de como os jovens são gratos a Deus porque lhes deu Dom Bosco", Don AF Artime
Fotos do artigo -ITÁLIA - SYM DOM BOSCO 2015: "É A DEMONSTRAÇÃO DE COMO OS JOVENS SÃO GRATOS A DEUS PORQUE LHES DEU DOM BOSCO", DON AF ARTIME
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS - Turim) - Tudo pronto para o início da SYM Don Bosco 2015, evento de hoje, 10 de agosto, até o dia do Bicentenário de Dom Bosco, no dia 16 de agosto, reunirá cerca de 5000 jovens da Família Salesiana de todo o mundo; nas palavras do Reitor-Mor "serão dias para aproveitar o fato de estarmos juntos, partilhar histórias de vida, rezar juntos para depois voltarmos para nossas casas sentindo-nos mais próximos de Deus e dos jovens, tanto os educadores, como os próprios jovens, que no pensamento de Dom Bosco eram sempre os primeiros apóstolos e servos de seus companheiros".

Andrés Felipe Loaiza, SDB

Há dois idas, delegações de várias partes do mundo estão chegando e postando nas redes sociais fotos da viagem. Alguns deles já chegaram para o encontro de de Mornese, intitulado "Nos passos de Main", que conta a participação de cerca de 700 jovens, emTurim para o SYM Dom Bosco em 2015.

A programação de hoje do dia prevê também a inscrição dos participantes e entrega de SYM PACK, com informações e itens úteis para reunião.

É importante informar que há um aplicativo exclusivo para o encontro, que pode ser baixado diretamente nos sites iTunes Store e do Play Store, ou digitando "SYM Don Bosco" diretamente dos tablets ou celulares.

As funções disponíveis para os participantes são:

• Material oficial, informações sobre hospedagem e programação detalhada do evento.

• Atualização constante das notícias do site oficial e interação social com a organização e os outros participantes.

• Um guia para as atividades noturnas na cidade.

• Uma agenda pessoal para reunir os contatos dos novos amigos.

O padre A.F. Artime fala sobre o que espera da SYM Don Bosco 2015: "Este encontro internacional de jovens salesianos no mundo, convidados a celebrar o aniversário, o bicentenário do nascimento de Dom Bosco é, na minha opinião, uma oportunidade para reavivar a fé e o carisma salesiano. É uma expressão de universalidade e de como o coração de Dom Bosco continua a tocar os corações dos jovens. É uma manifestação de como, assim como Dom Bosco, somos e devemos ser educadores e evangelizadores dos jovens do mundo, como Família Salesiana. É uma manifestação de como os jovens se sentem gratos a Deus porque lhes deu Dom Bosco como "Pai e Mestre da Juventude".

Para assistir ao vivo streaming do evento: youtube.com/c/SYMDonBoscoWorld

Publicado em 10/08/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês