Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

2/7/2015 - Iêmen - “O país virou um inferno em que falta quase tudo”
Fotos do artigo -IÊMEN – “O PAÍS VIROU UM INFERNO EM QUE FALTA QUASE TUDO”

(ANS –  Sana’a) – A situação no Iêmen vai ficando cada vez mais insustentável. 80% da população do país, mais de 20 milhões de pessoas, precisa de assistência humanitária urgente – segundo referem organizações internacionais. Os missionários salesianos mais uma vez continuam ao lado do povo, especialmente “dos mais pobres, que, como sempre, são os que mais sofrem” – explicam.

“Falta eletricidade. Só alguns dias consegue-se ter três ou quatro horas de energia. A infraestrutura foi destruída pelos bombardeios. Faltam remédios, água, comida…”: é o testemunho dos missionários salesianos que optaram por continuar no Iêmen para estar perto das pessoas a que se dedicam.

As cidades Aden e Taiz estão sendo devastadas: a situação é realmente complicada. “Em Aden travam-se pesados combates e há uma grande carência de coisas elementares: a vida ali é realmente miseranda” – afirmam os missionários. Para piorar as coisas “parece que exista uma epidemia de Dengue e que tenham sido afetadas perto de 5.000 pessoas. Alguns morreram”. A falta de limpeza, a água parada, os cadáveres que ficam até dias pelas ruas... poderiam ser a causa.

Em Aden, ademais, duas das três igrejas animadas pelos Salesianos foram saqueadas e parcialmente destruídas: “Quebraram as imagens e levaram aquele pouco que havia de valor... Mas estes são apenas os edifícios. Interessam-nos as pessoas que estão buscando sobreviver” - disseram os religioosos à Procuradoria Missionários Salesiana, de Madri.

“Milhões de pessoas vivem de modo realmente miserável... e continuamente sob o medo dos bombardeios... Muitas estão mutiladas ou com ferimentos graves. Além disso, e pior ainda, é impossível calcular os danos psicológicos sobre as crianças e os jovens”.

Apesar dos esforços internacionais, os colóquios de paz em Genebra... faliram. Continuam os bombardeios.

Publicado em 02/07/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês