Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

26/6/2015 - Itália - Exposição da Síndone 2015: mais de dois milhões de peregrinos
Fotos do artigo -ITÁLIA – EXPOSIÇÃO DA SÍNDONE 2015: MAIS DE DOIS MILHÕES DE PEREGRINOS
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Turim) – Encerrou-se quarta-feira, 24 de junho, Solenidade de São João Batista, Patrono de Turim, a Ostensão da Síndone 2015, estreitamente ligada ao Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco: “Foi uma exposição das mais participadas e vividas pelos peregrinos, por intensidade humana e espiritual” – disse o Arcebispo da Cidade, Dom Cesare Nosiglia, na Coletiva de Imprensa de encerramento.

Dom Nosiglia salientou além disso a qualidade da Organização e da acolhida, “perfeita pela bondade amorável e simpática dos Voluntários”. O percurso de aproximação à Síndone – graças aos painéis dos Santos Sociais e a filmagem de ‘pré-leitura’ – revelou-se um útil instrumento para chegar preparados à veneração do Santo Linho. “E todos os peregrinos tiveram a possibilidade de quedar-se em silêncio e oração, por um tempo conveniente, perante o Santo Sudário” – acrescentou o Prelado.

“Muito amplo e variado o perfil dos peregrinos – prosseguiu –: famílias com crianças, pré-adolescentes e adolescentes, jovens, gente sem residência fixa e pobres, ortodoxos e evangélicos, muçulmanos e expoentes de outras religiões, pessoas provenientes de Países europeus, das Américas, África, Oriente Médio, Ásia”. Sem mencionar Personalidades do mundo eclesial e leigo. Ao todo, nos 67 dias de Ostensão, calculou-se que os peregrinos ultrapassaram os dois milhões.

Elemento específico digno de nota foi a visita do Papa, o qual, disse Dom Nosiglia, “confiou-me um agradecimento e a bênção, aos Voluntários do Sudário e a quantos se devotaram pelo bom êxito da Ostensão”. Além disso, graças às ofertas dos peregrinos e dos fiéis de Turim, foi coletado mais de um milhão de euros, que o Santo Padre destinará a uma obra de caridade em favor dos últimos, na cidade. “Definir-se-á nestes dias com a Caritas, com a Secretaria ‘Migrantes’ e com a Pastoral da Saúde, qual obra se poderá realizar” – comunicou o Arcebispo.

O Papa escreveu também um bilhete de saudação e de bênção aos jovens que O saudaram pelo caminho rumo ao aeroporto de Caselle. Lê-se no texto: “Caríssimos jovens, parti de Turim depois da minha visita levando no coração a vossa jubilosa saudação: abençoei-vos; e vos convido a serdes sempre amigos de Jesus e entre vós outros, doando a todos o seu Evangelho de amor e de paz”.

Publicado em 26/06/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês