Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

10/6/2015 - Espanha - Ongue juvenil salesiana lança a campanha « #StopNaufragios »
Fotos do artigo -ESPANHA – ONGUE JUVENIL SALESIANA LANÇA A CAMPANHA « #STOPNAUFRAGIOS »

(ANS – Madri) – “O capital humano de um continente não pode finar-se afogado nas águas do Mediterrâneo, enquanto a Europa desvia o olhar para o outro lado”. É esta uma das premissas da Campanha « #StopNaufragios » lançada pela Ongue juvenil salesiana “Jóvenes y Desarrollo” (Jovens e Desenvolvimento), para denunciar  a “desumanidade” das viagens feitas por milhares de migrantes para chegar à Europa e para sensibilizar os países do Sul do mundo à cooperação e à educação, a fim de eliminar aquela pobreza extrema que obriga as populações a fugir das sua terra.

Não é apenas “um problema de segurança marítima, nem de máfias que traficam e se enriquecem com os sofrimentos dos outros” – explica Manuel de Castro, Presidente de “Jóvenes y Desarrollo”. É um problema que “só se resolverá quando, através do desenvolvimento desses países empobrecidos, os seus habitantes puderem alcançar uma vida suficientemente digna de não precisarem fugir”.

Por isso observa que, “enquanto a Europa não consegue chegar a um acordo sobre como resolver a situação”, a Ongue juvenil salesiana lança esta Campanha que englobará variadas atividades de sensibilização e de suporte, para favorecer os projetos educativos promovidos pelos Salesianos em países como Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Etiópia, Guiné Conacri, Congo, Senegal, Mali, Togo, Gana, Níger, Burkina Fasso, Gâmbia, Serra Leoa.

Em particular, Jóvenes y Desarrollo lançará mãos de um projeto para a formação profissional e a sensibilização dos jovens mais necessitdos da Etiópia, mostrndo-lhes a periculosidade das viagens e fornecendo-lhes alternativas de futuro através da educação.

“O capital humano de um continente não pode desaparecer afogado nas águas do Mediterrâneo, enquanto a Europa desvia o olhar para o outro lado. A cooperação para o desenvolvimento é fundamental” – insiste a organização, enquanto também lembra que, em 2014, segundo os dados difundidos pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, morreram no mar cerca de 3.500 migrantes.

Ulteriores informações sobre a Campanha, v. o sítio Jóvenes y Desarrollo.

Publicado em 10/05/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês