Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

20/3/2015 - Tunísia - Dor e oração pelas vítimas do atentado
Fotos do artigo -TUNÍSIA – DOR E ORAÇÃO PELAS VÍTIMAS DO ATENTADO

(ANS - Túnis) – Sucederam-se desde o ato de terrorismo, por parte de numerosas autoridades, civis e religiosas, gestos de condenação pelo atentado de quarta-feira última, 18 de março, em Túnis. “Firme condenação de todo o ato contra a paz e a sacralidade da vida humana” e uma oração “a Deus para que acolha na paz as pessoas mortas e conforte a quantos foram gravemente feridos” – foi o que manifestou o Santo Padre num telegrama enviado ao Arcebispo de Túnis, Dom Ilario Antoniazzi.

O próprio Dom Antoniazzi, indo ontem, 19 de março, a vários hospitais da cidade para uma visita aos feridos, fez declarações à Rádio Vaticana para expressar proximidade e condolências pelas vítimas às suas famílias. “Gostaria, além disso, de dizer que esta não é a expressão do Povo tunisino, que não compreende neste momento como tenha sido possível fossem mortas e feridas essas pessoas. O Povo tunisino é um povo acolhedor e bom” – acrescentara na ocasião.

Por sua vez, o Presidente tunisino, Beji Caid Essebsi, declarou à Mídia nacional: “Empreendemos o caminho da democracia; e a democracia vencerá”, mensagem essa repetida pelo ‘Premier’ Habib Essid, que lançou um apelo à unidade do País.

Enfim, Dom Cesare Nosiglia, Arcebispo de Turim – cidade de origem de duas das vítimas italianas – convidou todos os turinenses a rezar no Santuário Mariano da ‘Consolata’ em sufrágio das vítimas do terrorismo, das perseguições; e para obter de Deus o dom da paz, exortando também todas as comunidades cristãs de Turim a recordar as vítimas, tanto na Eucaristia quanto na Via-Sacra.

Publicado em 20/03/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês