Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

17/3/2015 - Paquistão - Sacrifício de um jovem, salvação para muitas pessoas
Fotos do artigo -PAQUISTÃO – SACRIFÍCIO DE UM JOVEM, SALVAÇÃO PARA MUITAS PESSOAS

(ANS – Lahore) – Tem um nome e um sobrenome o guarda-herói que domingo passado em Lahore impediu que o atentador camicase, do grupo “Jamaat ul Ahrar”, entrasse na igreja católica de ‘St. John’, repleta de Fiéis para a Santa Missa. Chamava-se Akash Bashir, um jovem ex-aluno da Escola Técnica Salesiana, sita no bairro de maioria cristã de Yuhannabad. Abraçou o invsor, fazendo-se escudo com o corpo. Perdeu a vida. Salvou a de muitas Pessoas.

A sua identidade foi confirmada hoje, 17 de março, à medida que a dinâmica do evento se vai esclarecendo. Akash Bashir, na qualidade de “security guard” (guarda de segurança) estava com o seu colega no portão da Igreja, para o controle de quem nela entrasse. Quando o camicase se aproximou da entrada, tentando transpor com violência os dois jovens guardas, foi por ele detido. E percebendo a carga explosiva que o invasor portava por debaixo do estranho pulôver, o abraçou: a explosão lhe decepou a parte inferior do corpo.

Foi graças a ele se o balanço das vítimas acertadas não foi terrivelmente maior do que os atentadores se haviam programado.

Entretanto não se aplaca o clima de violência e insegurança na cidade. Ontem, depois dos funerais, algumas demonstrações degeneraram em manifestações de violência, por parte de grupos de jovens emotivamente... carregados: violências selvagens e vandalismo ao longo das ruas, violências que foram sedadas com muito esforço pelas forças especiais militares dos assim chamados “Rangers”.

Essas demonstrações violentas estão agora tornando mais precária a segurança dos cristãos. Hoje pela manhã, 17 de março, um denso grupo de muçulmanos, armados, incentivados por altofalantes de mesquitas vizinhas, entraram no bairro cristão, e ocuparam a rua principal; a muito custo as forças militares do governo conseguiram detê-las antes que se defrontassem com o grupo cristão, postado na parte oposta.

A escola salesiana assim ficará fechada enquanto não houver garantia de segurança. Alguns jovens atualmente não podem sequer voltar para suas casas, por causa das contínuas desordens e violências de rua.

“Como minoria cristã há momentos em que a nossa única esperança repousa no auxílio de Deus e de sua Mãe, Maria” – comentam os Salesianos, em Lahore.

Publicado em 17/03/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês