Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

4/3/2015 - Síria - Oração dos Salesianos pelo País: Paz, Santidade, Vocações
Fotos do artigo -SÍRIA – ORAÇÃO DOS SALESIANOS PELO PAÍS: PAZ, SANTIDADE, VOCAÇÕES

(ANS – Damasco) – Infelizmente, 2015 iniciou em Damasco num clima de verdadeira guerra. Os dias tradicionalmente dedicados à festa de Dom Bosco foram marcados por intensos bombardeios, acompanhados por fortes nevadas que, de algum modo, obstacularam a... chuva de foguetes e mísseis lançados sobre a cidade.

Pelo P. Munir El Rai SDB,

Inspetor do Oriente Médio

Por causa do frio, a todos os oratorianos foi distribuída também uma calça esportiva de inverno, de pano delicado, quente e muito consistente: tudo muito apreciado por todos.

Sexta-feira, 30 de janeiro, as comunidades SDB, FMA e os  Salesianos Cooperadores, com 24 jovens do grupo vocacional “Vem e vê”, participaram da Eucaristia celebrada com muita solenidade, sentimento e preparação, e presidida pelo Núncio Apostólico Dom Mario Zenari. Em seguida os jovens dedicaram-se a uma vigília de oração e meditação.

No dia 31 de janeiro iniciou a festa temática, buscando fazer reviver a experiência do Oratório de Dom Bosco, articulada em quatro momentos característicos da comunidade salesiana: casa, escola, igreja, pátio. Os participantes eram mais de 600 e tudo se encerrou com a Concelebração Eucarística na Igreja Paroquial de Salhieh. Presentes dois Bispos, o Clero local, muitas Religiosas.

Em 5 de fevereiro, pelo menos 45 misseis foram lançados sobre vários bairros da cidade, inclusive Salhieh, perto do nosso Centro Juvenil. Muitos os feridos nesses bairros pelos estilhaços que se perdem por todas as direções.

Quanto à atividade caritativa, continuamos a distribuir ajudas econômicas a tantos jovenzinhos e famílias, garantindo-lhes pelo menos as coisas essenciais.

De 23 a 28 de fevereiro tivemos a alegria da presença entre nós do P. Stefano Martoglio, Conselheiro da região Mediterrânea, em Visita Extraordinária, o qual nos ajudou a viver em espírito de comunhão e de testemunho.

Depois dos ataques sofridos por tantas vilas cristãs ao longo do rio Khabur, também os cristãos assírios presentes no nordeste da Síria se refugiaram nas cidades de Hasakah e Qamishli, mais próximas e seguras. Contam-se mais de 200 as famílias distribuídas pelas duas cidades – sobre um total de perto de 1.100 famílias cristãs que fugiram –; e 250 os cristãos assírios raptados... Muitos fugiram sem nada e a pés descalços: estão-se destruindo a civilização e a história da Síria, e a convivência entre cristãos e muçulmanos.

Nós, salesianos, na Síria, agradecemos a todos os nossos Benfeitores. E rezamos pedindo a Deus três graças: paz, frutos de santidade no meio dos jovens, vocações empenhadas na construção do Reino de Deus em benefício da Igreja e da Sociedades síria.

Publicado em 04/03/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês