Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/3/2015 - Espanha - Gerry Hofstetter, amigo da luz, no Tibidabo
Fotos do artigo -ESPANHA – GERRY HOFSTETTER, AMIGO DA LUZ, NO TIBIDABO

(ANS – Barcelona) – Ao findar-se a quarta-feira passada, 25 de fevereiro, realizou-se um espetáculo insólito e surpreendente no alto do Templo do Sagrado Coração de Jesus, no monte Tibidabo, que domina Barcelona. A costumada lunimosidade do templo foi substituída por uma sinfonia de imagens e cores. A cena replenou de admiração os participantes, a mídia e os convidados presentes à apresentação desse espetáculo de luzes, no interior do templo e depois no terraço e na praça.

Pelo P. Nicolás Echave SDB

O evento iniciou com as boas-vindas dadas pelo Reitor do Templo, que agradeceu ao artista Gerry Hofstetter e à Entidade patrocinadora, Swiss Air, por terem escolhido esse monumento na cidade, inserindo-o assim também entre os eventos para celebrar o Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco.

A arte da atenção

O artista suíço Gerry Hofstetter é o protagonista da iniciativa. Lançou o que ele chama a “arte da atenção”. O seu escopo é sensibilizar a opinião pública através da mídia acerca da importância de prestar atenção às pessoas e ao espaço em nosso derredor num mundo cada vez mais rápido e tecnológico. Por isso realizou uma série de obras de iluminação em Londres, Hamburgo, Viena, Paris, Milão e, agora, também em Barcelona, utilizando ícones arquitetônicos de grande valor simbólico para comunicar a mensagem.

 

O feito – no Tibidabo – consistiu numa projeção dentro e sobre a fachada do templo, retomada pelos principais meios de comunicação, feito patrocinado pela ‘Swiss International Air Lines’ e pela agência alemã “Achtung! GmbH”, responsável pelo toque criativo.

O ponto de partida

O Observatório de Greenwich, Inglaterra, foi o ponto de partida da iniciativa. Esse lugar, Patrimônio da humanidade desde 1997, desempenhou um papel importante na história da astronomia e da navegação, e é o símbolo perfeito para o movimento. Hofstetter optou por projetar sobre sua fachada um sem-número de olhos que podiam ser vistos à grande distância. Os olhos representam o contato visível entre as pessoas e têm por fim promover a atenção pelos outros e pelo ambiente que nos rodeia.

A luz, primeira criatura a emergir das mãos do Criador, é também um convite permanente a focalizar a atenção sobre Quem se definiu a Luz do Mundo (Jo 8, 12). E em sua projeção sobre o Templo do Tibidabo recordou também a permanente atitude de boas-vindas que desde aquele santo monte se oferece a todo ser humano.

Publicado em 03/03/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês