Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

28/10/2014 - Índia - Inaugurada a Faculdade de Agricultura ‘Jardim de Maria’
Fotos do artigo -ÍNDIA – INAUGURADA A FACULDADE DE AGRICULTURA ‘JARDIM DE MARIA’

(ANS - Sagayathottam) – Como homenagem a Dom Bosco por ocasião do Bicentenário de seu Nascimento (1815-2015), foi inaugurada no dia 24 de outubro a Sagayathottam, nos arredores de Chennai, primeira Faculdade de Agricultura de um Instituto católico em toda a Índia. Da cerimônia participaram Dom Soundararaju Periyanayagam SDB, Bispo de Vellore; o P. Raphael Jayapalan, Superior da Inspetoria da Índia-Madrasta, e numerosos Sacerdotes, Religiosos, Alunos, Simpatizantes da Obra.

O campus de 250 acres de extensão, sobre os quais se levanta a Faculdade, é conhecido como “Sagayathottam”, que significa “Jardim de Maria”. Era uma terra árida e pouco promissora, quando, há quase setenta anos, os Salesianos a adquiriram. Sob a guia de missionários empreendedores, como o P. Angelo Codello e o P. Ludvik Zabre, validamente ajudados pelo Povo do lugar, foram niveladas as terras, abertos alguns poços e iniciadas as plantações. Em 1959 foi inaugurada uma primeira Escola Agrária, dedicada a formar jovens pobres das áreas rurais nos princípios fundamentais da agricultura, escola que trouxe benefícios a todo o distrito de Norte Arcot (hoje distritos de Velloree e Thiruvannamalai).

Através de inovadores meios de conservação da água e de gestão do solo, e com muito e árduo trabalho, aquelas terras áridas começaram a... florir. Lentamente Sagayathottam tornou-se um modelo de empresa agrícola e em 1988 a Escola Agrária foi elevata a ‘Instituto para a Agricultura e o Desenvolvimento Rural’, oferecendo aos alunos um curso de estudos de dois anos, em cujo termo os alunos recebiam um diploma reconhecido pelo Governo.

A atual Faculdade, filiada à Universidade Agrária do Tâmil Nadu (TNAU) – considerada como a melhor universidade agrária do país pelo Conselho Indiano de Pesquisa Agrícola (ICAR, em inglês) – proporciona cursos de láurea trienal em Agricultura e Temas-afins, e se destina a ser um Centro de pesquisas e desenvolvimento no Setor agrícola. Decano da Faculdade, nomeado diretamente pelo Governo, é o Dr. Christopher Lourduraj, Ex-aluno de Dom Bosco. Dia 8 de setembro entraram para suas salas de aula os primeiros 60 alunos.

No discurso inaugural, o P. Jayapalan descreveu a Faculdade como uma pedra miliar nos anais da Inspetoria,que sempre trabalhou arduamente pelo potenciamento da Juventude do campo,em especial os pobres,através da educação técnica.

Publicado em 28/10/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês