Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

6/10/2014 - Portugal - E-vangelizar 2014: “Ir mais longe”
Fotos do artigo -PORTUGAL – E-VANGELIZAR 2014: “IR MAIS LONGE”

(ANS – Lisboa) – As Edições Salesianas e a Fundação Salesianos organizam em setembro e outubro o mega evento de formação ‘E-vangelizar’. Esta ação dirige-se a animadores, catequistas, consagrados, professores e demais agentes evangelizadores que, sintonizados com a dimensão pastoral, procuram melhorar as suas competências no anúncio da Boa Nova.

Num dia intenso e activo, o currículo formativo é da responsabilidade do participante que, perante a oferta de mais de 30 ‘workshops’ diferentes, pode escolher frequentar no máximo cinco, conforme as suas preferências e necessidades. Os ateliês, com a duração de 75 minutos, abrangem diferentes áreas, desde a psicologia à música, da liturgia às artes plásticas.

A organização vai avançar com a realização de três edições diferentes em Dioceses distintas. Assim, Mirandela (Diocese Vila Real) receberá o E-vangelizar a 20 de setembro. Em outubro, dia 4, será a vez do Porto, e a 11, no Estoril (Diocese Lisboa) realizar-se-á a última. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site das Edições Salesianas.

O lema do E-vangelizar 2014 é "Ir mais longe", inspirado nos apelos do Papa Francisco para que os cristãos saiam da sua zona de conforto e procurem levar a alegria de Cristo junto daqueles que ainda não O conhecem ou que porventura O conhecem mal.

Na última edição, que se realizou no Porto, em outubro de 2012, o E-vangelizar conseguiu reunir 500 participantes. Este ano, prevê-se que, ao todo, o mega evento de formação envolva 1000 agentes pastorais.

Publicado em 06/10/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês