Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

26/8/2014 - Alemanha -10,3 milhões de euros em apoio a jovens de todo o mundo: Relatório anual de Dom Bosco Missão, Bonn
Fotos do artigo -ALEMANHA -10,3 MILHÕES DE EUROS EM APOIO A JOVENS DE TODO O MUNDO: RELATÓRIO ANUAL DE DOM BOSCO MISSÃO, BONN

(ANS - Bonn) –No último dia 15 de agosto, a Procuradoria Missionária Salesiana de Bonn apresentou seu relatório anual 2013/14, onde consta seu trabalho com crianças e jovens em 88 países em todo o mundo. No ano passado, a fundação contou com cerca de 10,3 milhões de euros em donativos e fundos disponíveis para manter-se fiel ao seu lema: "Nenhuma criança deve acabar na rua. Todas as crianças têm talentos e precisam ter a oportunidade de desenvolvê-los ao máximo". As doações foram repassadas para 600 projetos salesianos de ajuda humanitária. A gestão responsável dos fundos foi mais uma vez homenageada com o certificado alemão de doação DZI.

"Você acredita em um mundo melhor?" Dr. Nelson Penedo, responsável pela Procuradoria de Bonn, questiona criticamente a trajetória da cooperação em sua forma clássica assistencialista e pede mais empenho e formas inovadoras de cooperação internacional. Como bons exemplos, ele cita voluntários comprometidos como Fabian Wüllhorst ouPeter Friemel, que participam regularmente em competições de ciclismo para arrecadar dinheiro para crianças de rua. Ambos descrevem seu esforço e colaboração como fatores que enriqueceram sua vida pessoal.

Outro elemento central do relatório é a atual campanha educativa: cartão vermelho contra a violência - é o que exige a ação, que se fundamenta na realidade dos jovens brasileiros.

O relatório é complementado por biografias impressionantes de crianças e jovens de rua, bem como relatórios sobre a ajuda humanitária de emergência nas Filipinas.

No próximo ano, os Salesianos comemoram o 200º aniversário do nascimento de seu fundador, São João Bosco. Como prelúdio, a procuradoria já está planejando o "Fórum Dom Bosco 2015", a ser realizado em 24 de janeiro e cujo lema, bastante provocador, é: "Me dá um segundo para salvar o mundo? Duzentos anos de responsabilidade com os jovens". Dr. Gerd Müller, ministro do Desenvolvimento, e Jean Paul Muller, SDB, Ecônomo Geral da Congregação Salesiana, debateram durante o evento, na frente de 400 convidados, sobre o atual papel da cooperação internacional para o desenvolvimento, no âmbito eclesiástico. Quarenta jovens de todo o mundo também estão convidados a analisar e discutir esta questão de forma crítica durante uma conferência da juventude internacional, que acontecerá paralelamente.

Você pode baixar o relatório completo em alemão.

Postado em 26/08/2014  

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês