Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

4/8/2014 - Índia - “Assam Don Bosco University” lança novo ’Master’ sobre “Mídia e Tecnologias Convergentes”
Fotos do artigo -ÍNDIA – “ASSAM DON BOSCO UNIVERSITY” LANÇA NOVO ’MASTER’ SOBRE “MÍDIA E TECNOLOGIAS CONVERGENTES”
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Guwahati) – No início do seu sétimo ano acadêmico, a “Assam Don Bosco University”, lançou um novo 'Master' pós-láurea em Comunicação Social, com o título “Convergent Media and Technologies” (Mídia e Tecnologias Convergentes). O ‘Master' foi aberto no passado 31 de julho e o primeiro grupo de alunos compreende 8 homens e 4 mulheres.

O curso, primeiro no gênero a ser oferecido na Índia, atraiu alunos não só do estado do Assam e do vizinho Meghalaya mas também dos mais distantes, como Rajasthan, Kerala, Andhra Pradesh e Maharashtra.

“É incrível como este inovador percurso tenha sido acolhido com entusiasmo pelos alunos que desejam aprofundar a mídia como uma sua opção profissional” – afirmou o Reitor da Universidade, P. Stephen Mavely SDB,comentando o grande êxito dessa proposta formativa,à qual se haviam candidatado 17 alunos,alguns também do Mianmar e do Sudão.

O sr. HS Das, Secretário-Chefe do Assam, depois de abrir o ano acadêmico 2014-15 na Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais, do Campus de Azara, ministrou também a aula inaugural para os estudos do novo 'Master'.

“Estamos oferecendo programas totalmente inéditos, para chegar a um grande número de ambiciosos alunos do Nordeste da Índia, para áreas de estudo quais Filosofia e Ciências, e quais as inovadoras realidades dos Meios de CS, através da mídia e as tecnologias convergentes” – acrescentou o P. Mavely.

O 'Master' pretende levar os alunos a exercitar-se nos âmbitos do jornalismo, das relações públicas, das técnicas publicitárias e da pesquisa, através da Mídia, acrescentando a tudo isso a produção de vídeos, desde a redação até à tela.

“As novas plataformas multimídia – Blog, Twitter, YouTube, Podcast, Facebook e outras redes sociais – são tão variadas, invasivas, influente e rápidas na evolução que é um desafio contínuo acompanhar as últimas tendências do setor” – disse o P. C M PaulSDB,responsável pelo Departamento para a Comunicação de Massa da ADBU, durante a solene cerimônia de inauguração do 'Master'.

Feita a abertura, os alunos tiveram logo a oportunidade de seguir um programa de formação de dois dias, ministrado em colaboração com o Departamento de Liderança Educativa.

Assinale-se, por fim, que com o novo ano acadêmico iniciam mais dois novos pós-láurea, dois 'Masters': em Filosofia e em Física.

Publicado em 04/08/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês