Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

31/7/2014 - Itália - Geral das FMA: adesão plena ao pedido do Reitor-Mor de apoio ao Apelo do Papa
Fotos do artigo -ITÁLIA – GERAL DAS FMA: ADESÃO PLENA AO PEDIDO DO REITOR-MOR DE APOIO AO APELO DO PAPA

(ANS –Roma) – A Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, Irmã Yvonne Reungoat, responde em nome do Instituto declarando plena adesão ao pedido do Reitor-Mor para unir-se ao Apelo eito pelo Papa Francisco.

«Estimado e caro P. Ángel,

li a  notícia da Agência ANS na qual pede V. Revcia. à FS unir-se ao Apelo do Papa Francisco pela paz. Em nome do Instituto que represento declaro a nossa adesão a tal pedido, que chega em coincidência com o centésimo aniversário da I Guerra Mundial. As palavras do Papa Francisco no Ângelus de domingo passado ecoaram fundamente em nossos corações.

«Parem, por favor!» é também a nossa palavra, o nosso desejo. E quer traduzir-se em concreto empenho pela paz, em todo o mundo. Julgamos que a primeira colaboração para a construção deste bem precioso seja a oração e uma vida mais empenhada em testemunhar o amor de Deus, Pai de todos, que não exclui ninguém do banquete da vida e da alegria.

Outro âmbito de empenho é o da comunhão em comunidade. Ajude-nos o Espírito a dar qualidade evangélica aos nossos relacionamentos, tornando-nos sinais críveis e fidedignos do mandamento novo que Jesus nos confiou: «Amai-Vos uns aos outros como eu vos amei» (Jo15,12). O amor tudo crê, tudo espera. O amor é a última palavra.

Além disso, queremos assumir com renovado empenho a nossa missão de educação das jovens gerações. Estamos convencidas de que a paz realmente se constrói com os pequenos gestos de todo o dia, cultivando pensamentos positivos e inculcando seja o respeito à dignidade e aos direitos de cada pessoa, seja a acolhida da diversidade como riqueza, e seja, mais, o valor do diálogo e de cada cultura.
Ao pedir o dom da paz, o nosso pensamento se dirige especialmente ao sofrimento das crianças, dos jovens, e das mulheres, categorias mais débeis e indifesas.

Enquanto asseguramos a nossa solidariedade, especialmente no âmbito educativo, juntas pedimos a Deus uma paz verdadeira, uma paz duradoura, uma paz fundada na justiça.

Com todas as  FMA do mundo, saúdo-o com reconhecimento e afeto».

Publicado em 31/07/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês