Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

28/7/2014 - RMG - O Reitor-Mor pede à Família Salesiana unir-se ao apelo do Papa com Esperança e Fé
Fotos do artigo -RMG – O REITOR-MOR PEDE À FAMÍLIA SALESIANA UNIR-SE AO APELO DO PAPA COM ESPERANÇA E FÉ

(ANS – Roma) – O Papa Francisco lançou, durante o Ângelus dominical, um novo apelo pela paz. "Lembremos que tudo se perde com a guerra e nada se perde com a paz”. O Reitor-Mor,P. Ángel Fernández Artime,escreve à FS acerca da importância de unir-se ao apelo do Papa com Esperança e Fé.

O Papa Francisco recordou o centésimo aniversário do início da I Guerra Mundial. A chamada ‘Grande Guerra’ «causou milhões de vítimas e imensas destruições» – um conflito, lembrou o Pontífice, «que o então Papa Bento Quinze definiu como 'inútil carnificina' e que desenbocou, depois de quatro longos anos, numa paz ainda mais frágil». O Papa Francisco espera que "não se repitam os erros do passado, mas se tenham presentes as lições da história, fazendo sempre prevalecer as razões da paz mediante um diálogo paciente e corajoso".

"Lembremos que tudo se perde com a guerra, nada se perde com a paz. Penso sobretudo nas crianças, às quais se arrebata a esperança, o futuro; nas crianças mortas, crianças feridas, crianças órfãs, crianças que brincam por entre resíduos bélicos e que já não sabem sorrir. Jamais a guerra!".

Foram estas últimas palavras do Papa que mais comoveram o Reitor-Mor que se dirige a toda a FS:

Minha caríssima inteira Família Salesiana, meus caros Jovens,

ontem, o Santo Padre fez um vivo apelo, repleto de dor e de esperança na Fé.

Comoveram-me as suas últimas palavras: “Esta é a hora de parar. Parem, por favor, lho peço com todo o coração, Parem, por favor”. Estou certo de que este pedido partilham-no a maior parte dos homens e mulheres de boa vontade do nosso mundo.

O que é certo é que tudo se perde com a guerra e que tudo se pode obter com a Paz! O Papa Francisco fez uma referência explícita às crianças, a quem foi tirada a vida, foi tirada a esperança. E enquanto a tragédia e o horror da guerra é um drama para pais, mães, avós, é ao mesmo tempo o fim para os mais indefesos, aqueles que não podem compreender quanto sucede, o que está acontecendo.

Caros irmãos e irmãs dos quatro pontos do mundo onde o carisma salesiano está presente: permito-me pedir-lhes que nos unamos a esta oração do Santo Padre; que rezemos com verdadeira Fé para que Deus toque os nossos corações, também os das pessoas que podem decidir pelo fim dessas guerras que existem neste momento; e que nos conceda a nós o Dom de sermos sempre portadores e construtores da sua Paz. Rezemos para que tanta dor se converta em Vida Nova ressuscitada nEle. Rezemos para que sejamos sempre capazes de empenhar-nos pela Paz e pelas Crianças e Jovens que sofrem maiormente.

Queira Deus iluminar-nos sempre com a esperança. Um abraço fraterno.

P. Ángel Fernández Artime,Reitor-Mor

Publicado em 28/07/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês