Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/7/2014 - Índia - Ex-Alunos doam água pura aos alunos dos Salesianos em Mumbai
Fotos do artigo -ÍNDIA – EX-ALUNOS DOAM ÁGUA PURA AOS ALUNOS DOS SALESIANOS EM MUMBAI

(ANS – Mumbai (ex-Bombaim) – Os ex-alunos do Instituto salesiano “Don Bosco Matunga”, do curso de madureza, formados em 1969, doaram um sistema de purificação de água, para o fornecimento do precioso líquido potável aos atuais estudantes da sua antiga Escola, através do projeto “Aqua Pure Water Project”, da multinacional ‘Eureka Forbes’. Isto permitirá a perto de 3.500 crianças e adolescentes servir-se de água potável nos bebedouros da sua escola.

Estimulou o projeto o encontro dos Ex-alunos da Escola de 1969, a quase 43 anos do seu diploma. Na ocasião o grupo de 65 ex-alunos comprometeu-se a restituir alguma coisa à escola que os formara e ajudara a tornar-se quanto agora são. A opção caiu sobre o bem mais essencial para viver: a água; e por isso pensaram num sistema hídrico de depuração, para os alunos da sua Escola.

O Administrador delegado de ‘Eureka Forbes’, A. V. Suresh, Presidente das Operações Internacionais, Ex-aluno da escola salesiana de Chennai, não só providenciou a instalação do projeto no Instituto salesiano mas também prometeu que a ‘Eureka Forbes’ se compromete a fornecer água potável aos alunos da escola durante os próximos dez anos e que encaminhará um projeto, em colaboração com a escola, de estocagem e reutilização de água, que – quando estiver pronto – será o primeiro no seu gênero na Índia.

Jayesh Chandan, Presidente da Unidade Local dos Ex-alunos, de Matunga, disse: “O que estamos buscando fazer é incentivar a mudança, explorando e  promovendo o desenvolvimento de novas atividades e modelos para a escola de Matunga, através da nossa Unidade Local”.

O P. Bosco Angelo D’Mello,Diretor acadêmico da Escola,descerrou a placa de inauguração do sistema de depuração hídrica “Aqua Pure Water System” e agradeceu aos Ex-alunos pela grande generosidade e boa vontade.OP. Wilfred D’Souza,Diretor da Obra e Delegado Inspetorial para os Ex-Alunos,encorajou por sua vez a todos os alunos que passaram pela Escola salesiana a aderir ao grande movimento de Dom Bosco,aplaudindo a generosidade da Turma de ‘69 e rezando por seus familiares. Ato contínuo e final, benzeu e inaugurou o doado Sistema Hídrico.

Publicado em 03/07/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês