Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/5/2014 - RMG - 100 novos Salesianos para Maria Auxiliadora
Fotos do artigo -RMG – 100 NOVOS SALESIANOS PARA MARIA AUXILIADORA
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Roma) – Também neste ano, por ocasião do mês mariano de maio, renova-se o rito das primeiras Profissões em muitos noviciados salesianos das Regiões salesianas asiáticas. No espaço de um mês tornam-se salesianos mais de 100 Jovens.

No passado dia 6 de maio, em Cebu, Inspetoria das Filipinas Sul fizeram os primeiros votos 14 noviços: doze orientados à vida clerical e dois à vida laical de salesianos irmãos. Recebeu os Votos o Superior, P. George Militante. Os noviços provêm: seis as Filipinas Sul (FIS), sete das Filipinas Norte (FIN) – inclusive dois noviços de Papua Nova Guiné e um da Inspetoria chinesa (CIN).

Fizeram-se no dia de hoje, 23 de maio, as profissões dos noviços salesianos do Mianmar. Os quatro professos, todos candidatos à vida sacerdotal, pronunciaram os votos nas mãos do Superior da Visitadoria, P. Maurice Vallence.

Amanhã, Solenidade de Maria Auxiliadora, professarão ao invés muitos jovens que frequentaram os noviciados salesianos da Índia. No noviciado de Nashik, na Inspetoria de Mumbai, 19 jovens, todos – menos um – candidatos à vida clerical. São todos jovens indianos e radicados nas Inspetorias de Mumbai (12) e Panjim (7). Presidirá a celebração o Superior de Mumbai, o P. Godfrey D’Souza.

Os 20 noviços da Inspetoria de Guwahati foram subdivididos nos noviciados de Sunnyside (Inspetoria de Shillong), com 15; Siliguri (Inspetoria de Calcutá), com três; e Sechii (Inspetoria de Dimapur), com 2. Os 20 são todos aspirantes ao sacerdócio.

Analogamente, os noviços da Inspetoria de Nova Délhi farão os votos nos noviciados das Inspetorias de Calcutá e de Bangalore. Exatamente na Inspetoria de Bangalore, em Padivayal, os noviços que professarão serão ao todo 15: doze da mesma Inspetoria – sendo onze clérigos –; e três, como se disse, da Inspetoria de Nova Délhi. Receberá os votos o Superior de Bangalore, P. Thomas Anchukandam.

O P. Nestor Guria, Superior de Dimapur, receberá no noviciado de Sechii as profissões de 16 noviços, todos indianos (mas pertencentes a bem nove grupos étnicos diferentes).

No Noviciado dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, de Manoharabad, professarão 10 candidatos, todos da Inspetoria, sendo que um só se encaminha à vida de salesiano Irmão. Receberá as profissões também aqui o Inspetor, P. Raminedi Balaraju.

Assinale-se, por último, que no próximo 1° de junho, acompanhados pelo seu Mestre, P. John Giaime, farão a primeira profissão mais sete noviços da Visitadoria do Sri Lanka (seis como aspirantes à vida sacerdotal e um como salesiano irmão).

Publicado em 23/05/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês