Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

16/5/2014 - Bélgica - ‘Don Bosco International’ participa do ‘The Europe Experience’
Fotos do artigo -BÉLGICA – ‘DON BOSCO INTERNATIONAL’ PARTICIPA DO ‘THE EUROPE EXPERIENCE’

(ANS – Bruxelas)– À vigília das eleições europeias alguns leigos católicos lançaram a iniciativa“The Europe Experience” para responsabilizar os católicos como cidadãos da União Europeia.

De 22 a 25 de maio, em toda a Europa, os cidadãos da União Europeia serão chamados a votar por um novo Parlamento Europeu, que determinerá a forma e o futuro da União Europeia nos próximos cinco anos.

De aqui o lançamento de um sítio web interativo para promover um diálogo entre as políticas da UE em variados campos, de um lado; e a doutrina social e a experiência e propostas das organizações cristãs nos respectivos campos, do outro. A experiência se desenvolve em três estádios:

1. Informar-se:

Na primeira parte do sítio explicam-se as habilitações em cinco áreas chaves:

·         Migração e asilo

·         Políticas Econômicas e Sociais

·         A UE e o Mundo

·         A sustentabilidade na UE

·         Jovens & Família

2 – Inspirar-se

A segunda parte prevê uma uma reflexão sobre a Doutrina Social da Igreja e algumas propostas políticas concretas, baseadas na sua (deles) experiência, por parte de Organizações Católicas.

3 - Participar

A terceira parte, mais interativa, permite envolver-se para mandar aos candidatos às próximas eleições europeias, propostas concretas.

Porque os salesianos já têm bastante experiência em diversos dos setores elencados, Don Bosco International, apresentando o «Borgo Don Bosco», de Roma, convidou as Instituições europeias a garantir a todos uma educação de qualidade.

Para alcançar seu objetivo, ou seja, favorecer o desenvolvimento integral da pessoa no respeito aos princípios democráticos de convivência e aos direitos humanos: a educação deve abraçar formação e informação, técnica e valores, a fim de que antes se forjem as pessoas; depois, os cidadãos; e, a seguir, os profissionais.

O DBI por isso insistiu na necessidade de integrar, em todas as políticas comunitárias, os princípios quer do reforço, quer da delegação de responsabilidades aos jovens, quer da dignidade de todas as crianças e adolescentes.

Publicado em 16/05/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês