Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

10/4/2014 - Índia - Formação para ajudar os meninos de rua
Fotos do artigo -ÍNDIA – FORMAÇÃO PARA AJUDAR OS MENINOS DE RUA

(ANS – Bangalore) – A ongue “Bangalore Oniyavara Seva Coota” (BOSCO), da Inspetoria salesiana de Bangalore (INK), organizou um curso de formação para sensibilizar as autoridades ferroviárias e o pessoal de polícia das estações, ao respeito e proteção aos direitos das crianças e adolescentes que circulam pelas plataformas ferroviárias e para tornar conhecida a dura realidade que esses pequenos, com frequência, carregam consigo.

O curso, que gozou do apoio também do Departamento para o Desenvolvimento das Mulheres e das Crianças, do Governo del Karnataka e da Divisão Sudoeste das Ferrovias, de Bangalore, realizou-se no dia 27 de março último, em Bangalore.

No dia do curso foram apresentados os resultados das operações de recuperação realizadas por BOSCO, nos dias 10-16 de março, realizadas em colaboração com o Departamento para o Desenvolvimento das Mulheres e das Crianças: perto de 52 agentes, entre os quais 16 voluntários, subtraíram da rua 202 crianças, numa média de quase 30 crianças por dia.

Ao dia de formação intervieram várias autoridades dos serviços ferroviários e da Polícia, que também falaram a perto de 35 pessoas – seus colegas ou subalternos – que participaram do curso.

O P. George PS,Diretor de BOSCO, introduziu aos trabalhos e apresentou rapidamente os resultados obtidos pela organização nas estações ferroviárias da cidade nos últimos 18 anos:mais de 50.000 crianças recuperadas.

Depois de elencar algumas causas pelas quais os menores se refugiam nas estações (problemas familiares, pobreza, busca de trabalho), o salesiano sublinhou que, enquanto os meninos que se encontram com os agentes do Bosco entram para a educação, os que ficam abandonados a si pelas estações, mui rapidamente ou acabam nas mãos de mercantes que os exploram, ou assumem comportamentos antissociais e criminais.

No decorrer das outras falas  foram lembradas as Recomendações para a Proteção das Crianças nas Estações de Estradas de Ferro, elaboradas pela Comissão Nacional para a Proteção dos Direitos das Crianças; e voltou-se a sublinhar a importância de alguns elementos chave: nas estações, fornecer serviços de base separados, para meninos e meninas; sensibilizar o pessoal da polícia a terem atitudes que mostrem segurança; tornar o mais possível conhecida a existência de “child line” para os menores sozinhos; conscientizar os ‘menores’ dos riscos de uma vida de rua; trabalhar conjuntamente e em sinergia entre todos os atores do setor, com a finalidade de mudar para melhor a vida das crianças.

Publicado em 10/04/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês