Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

10/4/2014 - RMG - CG27: nas Filipinas, depois do tufão, repartir
Fotos do artigo -RMG – CG27: NAS FILIPINAS, DEPOIS DO TUFÃO, REPARTIR
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Roma) – A boa-noite de 9 de abril foi dada pelo P. George Militante, que pôde ilustrar o trabalho dos Salesianos nas Filipinas Norte (FIN) e especialmente nas Filipinas Sul (FIS), de que é o Inspetor.

As Filipinas, explicou o P. Militante, é um país a caminho do desenvolvimento e que mui raramente se encontra no centro dos noticiários, a não ser por ocasião de excepcionais eventos políticos ou esportivos ou naturalmente calamitosos, como por causa do tufão de novembro de 2013, cujos danos foram incalculáveis e suas dimensões inimagináveis.

O supertufão ‘Yolanda/Haiyan’ foi o pior tufão que assolou o país e o mais forte em nível mundial, de todo o ano de 2013: “As conseqüências nos têm mostrado o que acontece quando a natureza se enfurece: a destruição foi enorme, com bens reduzidos a nada, com a perda de plantações, de infraestruturas e sobretudo de vidas humanas” – disse o P. Militante.

Providencialmente houve uma grande ajuda de solidariedade vinda de todo o mundo. E também o mundo salesiano contribuiu através de várias Ongues e Procuradorias Missionárias. Também Casas singulares, Comunidades, alunos e os membros da FS: “Realmente sentimos que há muita gente que se preocupa, que o mundo se tornou pouco a pouco uma vila, uma casa para todos aqueles que compartilham da mesma humanidade”.

A Inspetoria do Sul se demonstrou à altura da situação, assumindo o encargo de estar diretamente envolvida nos primeiros socorros. Também os salesianos das Filipoinas Norte fizeram o máximo, segundo as suas possibilidades. E o apoio continua.

“Apesar destas dificuldades e preocupações, as Filipinas são um país realmente abençoado por Deus, com uma natureza generosa e um povo capaz de recomeço, que nunca perde a coragem; capaz de sorrir sempre, também no meio do sofrimento e das dificuldades”.

As obras das duas Inspetorias prosseguem nas atividades já definidas ‘tradicionais’ e com sua específica atenção voltada aos jovens, aos pobres, às classes sociais mais necessitadas no âmbito da escola e na missionariedade.

Próximos ao Bicentenário de nascimento de Dom Bosco, também os Salesianos das Filipinas se sentem chamados a formar o próprio “coração segundo o do Bom Pastor – um pastor que arde de zelo, paixão e amor pelos Jovens”.

Publicado em 10/04/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês