Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

8/9/2011 - Polonia - Concluída a Visita de Conjunto à Região Europa Norte
Fotos do artigo -POLONIA – CONCLUÍDA A VISITA DE CONJUNTO À  REGIÃO EUROPA NORTE – SETOR LESTE

(ANS – Cracóvia) – De 3 a 7 de setembro, no estudantado teológico de Cracóvia, houve a Visita de Conjunto à Região Europa Norte- Setor Leste. O encontro, presidido pelo Pe. Pascual Chávez, Reitor Mor, serviu para verificar como as várias Inspetorias estão dando sequência às indicações do CG 26.

No primeiro dia, pe. Francisco Cereda, Conselheiro para a Formação, apresentou o tema do encontro, sucessivamente debatido por grupos. À noite, o Reitor Mor ofereceu o seu pensamento da “boa-noite” na qual recordou a Jornada Mundial da Juventude em Madri e a presença dos jovens do Movimento Juvenil Salesiano na “festa da fé”.

Domingo, 4 de setembro, depois da Eucaristia, foram abordados os temas da identidade carismática no novo contexto europeu, da evangelização e da pastoral vocacional. Intervieram pe. Adriano Bregolin, Vigário do Reitor Mor e pe. Fabio Attard, Conselheiro para a Pastoral juvenil e, através do trabalho em grupo, analisou-se as perspectivas das várias Inspetorias e obras. Com relação às vocações, acentuou-se unanimemente a necessidade da “coragem da fé”. Na “boa-noite” do segundo dia, pe. Chávez recordou o VI Congresso Internacional da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), acontecido em  Częstochowa.

Também a terceira jornada de trabalhos teve início com a missa, na qual pe. Attard recordou a centralidade do testemunho dos adultos para  aproximar os jovens da fé. Nas sessões de trabalho foram abordadas as perspectivas de aplicação do  CG26 e do processo de renovação do carisma salesiano como parte integrante do Projeto Europa. Também o ecônomo geral, o Sr. Jean Paul Muller, fez uma intervenção, na qual lembrou que todas as obras salesianas pertencem aos jovens e devem servir à missão salesiana.

Terça-Feira, 6 de setembro, penúltimo dia de trabalho, debateu-se sobre a estrutura da Circunscrição Especial Europa Leste e o Projeto Europa, considerados dois temas chaves para o futuro da Região Europa Norte. À tarde se reservou para a visita a alguns lugares mais relevantes de Cracóvia, em particular aqueles ligados a história salesiana e de João Paulo II. Um dos momentos mais significativos foi o encontro dos participantes da Visita de Conjunto com o Cardeal de Cracóvia, Dom Estanislau Dziwisz. À noite os Inspetores participantes agradeceram ao Reitor Mor  o cuidado particular mostrado em favor da Região Europa Norte e os irmãos que fazem parte desta região.

O encontro terminou ontem, quarta-feira, 7, depois da Santa Missa. Pe, Chávez sublinhou a importância de viver radicalmente o carisma salesiano, pondo sempre mais Cristo no centro da própria vida.

Publicado em 08/09/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês