Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/5/2010 - Itália - Um curso online sobre crenças e culturas da Europa
Fotos do artigo -ITÁLIA – UM CURSO ONLINE SOBRE CRENÇAS E CULTURAS DA EUROPA
(ANS – Roma) – Inicia hoje, 3 de maio, na plataforma donbosco-humanrights.org, um novo curso online gratuito de auto-aprendizagem, intitulado “Compreender para respeitar as crenças e as culturas da Europa”, disponível em italiano e em inglês.

A iniciativa foi promovida pelo Centro Europeu de Gargnano em coligação com “Voies de l’Orient”, de Bruxelas, e o Departamento de Ciências da Educação, da Universidade de Verona, e a colaboração de “Cepof” e “Edulife”, especialistas em formação à distância. O projeto tem o patrocínio da Comissão européia, de ‘Fondazioni ASM’ e de ‘Banca San Paolo’ da Região Lombardia e goza do patrocínio da Prefeitura de Gargnano.

O objetivo do curso é promover a capacidade de diálogo intercultural dos cidadãos, através do prisma do respeito inter-religioso. Os destinatários são jovens, adultos, cidadãos, que, enquanto construtores da cidade, comum local de vida, são também chamados ao diálogo e à mútua conscientização das respectivas culturas, também sob seu aspecto religioso.

Quatro as unidades do percurso formativo: os acidentes críticos, os estereótipos, as habilidades necessárias ao diálogo, as boas práticas.

O curso adota a metodologia da formação on-line, na forma de autoaprendizagem, o que permite aos alunos seguirem os cursos desde qualquer lugar, graças a um simples acesso à internet, e a qualquer hora.

A inscrição e a participação no curso, disponível na seção “e-learning”, são gratuitos.

O portal www.donbosco-humanrights.org é um instrumento ideado e utilizado na preparação do congresso “Sistema Preventivo & Direitos Humanos”, celebrado em Roma nos primeiros dias de 2009. Promovido pelo Dicastério para a Pastoral Juvenil e pelo Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento (VIS), utiliza material do congresso, os passos que o precederam e os sucessivos desenvolvimentos do evento, que contou com salesianos e leigos de tudo o mundo questionando-se sobre ‘Sistema Preventivo e Direitos Humanos’.

donbosco-humanrights deseja envolver os educadores da Família Salesiana, partilhar experiências entre quantos se esforçam por evidenciar o valor educativo e programático da promoção e da proteção dos Direitos Humanos, socializar as contribuições que visam o relançamento do Sistema Preventivo com a linguagem universal dos Direitos Humanos e fornecer percursos de conhecimento e instrumentos de autoformação ao Sistema Preventivo e aos Direitos Humanos.

Publicado em 03/05/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês