Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

8/2/2010 - Espanha - Encontro das editoras salesianas da Europa
Fotos do artigo -ESPANHA – ENCONTRO DAS EDITORAS SALESIANAS DA EUROPA
(ANS - Barcelona) – A obra salesiana de Marti-Codolar, em Barcelona, sediou o primeiro encontro das editoras salesianas, promovido pelo Dicastério para a Comunicação Social. Da reunião, realizada também graças à colaboração da editora ‘Edebé’, participaram representantes de 19 editoras salesianas da Europa.

O Dicastério para a Comunicação Social, em continuidade com os objetivos do Projeto de animação e governo do Reitor-Mor e o seu Conselho, está promovendo uma série de encontros continentais com as editoras salesianas. O primeiro, realizado de 4 a 7 de fevereiro na obra salesiana de Marti-Codolar, em Barcelona, contou com a participação dos representantes de 19 das 20 editoras salesianas presentes na Europa.

O projeto quer favorecer o conhecimento da ampla realidade salesiana da editoria, a criação de sinergias cada vez mais eficientes, o fortalecimento da identidade e da missão na área da educação, da pastoral e da cultura.

A guiar e coordenar o encontro esteve o P. Filiberto González Plasencia, Conselheiro para a Comunicação social, e o P. Julian Fox, membro do supramencionado dicastério.

No decorrer do encontro foi lembrada e reconhecida a contribuição que a editoria salesiana, operante desde Portugal à Rússia, com pequenas e grandes empresas, pode ter no Projeto Europa e na recuperação das indiscutíveis raízes cristãs do Velho Continente.

Outro tema da ordem do dia foi a revisão dos artigos do “Sistema Salesiano de Comunicação Social” (SSCS) que se referem ao âmbito da produção, especialmente das empresas editoriais.

Entre as conclusões operativas está a definição de um núcleo operativo mais restrito, que reunindo-se proximamente, deveria oferecer tópicos e percursos para uma sinergia mais coordenada e uma ação mais eficiente.

O Dicastério se comprometeu em garantir um fluxo de informações e uma rede de contato com cada editora.

O encontro foi precedido de um questionário: logo poder-se-á dispor de um mapa atualizado da editoria salesiana no mundo. Haverá nos próximos meses outros encontros continentais das editoras salesianas.

Publicado em 08/02/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês