Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

5/11/2009 - Alemanha - Encontro da Área Atlantico-Alemã para o Projeto Europa
Fotos do artigo -ALEMANHA – ENCONTRO DA ÁREA ATLANTICO-ALEMÃ PARA O PROJETO EUROPA
Documenti Correlati

(ANS – Benediktbeuern) – Nos dias 23 a 26 de outubro, na Comunidade Salesiana de Benediktbeuern, Alemanha, realizou-se o Encontro da Área Atlântico-Alemã para o Projeto Europa. Insere-se esse encontro na série de reuniões periódicas dos representantes das Inspetorias européias, que têm por fim dar início ao intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as várias realidades do velho continente.

Presidiu e guiou os trabalhos o P. Štefan Turanský, Conselheiro Regional para a Europa Norte, já em Benediktbeuern em Visita de Animação. Do encontro tomaram parte os Inspetores P. Rudolf Osanger (AUS), P. Jozef Claes (BEM), P. John Horan (IRL) e P. Josef Grünner (GER); os Delegados inspetoriais P. Paul Formosa (Malta) e P. Herman Spronck (Holanda); além do P. Janusz Zapała (Secretário do Conselheiro).

O tema do encontro na ocasião foi: “A formação salesiana dos leigos”, tema que foi desenvolvido através das reflexões de vários especialistas presentes: P. Reinhard Gesing, P. Carlo Loots, Sra. Colette Schaumont e Dr. Martin Lechner. Uma importante contribuição foi a levada especialmente pelo P. Václav Klement, Conselheiro geral para as Missões, que tratou das missões salesianas no mundo com particular referência ao “Projeto Europa”.

O encontro proporcionou a todos os participantes uma importante oportunidade de reflexão sobre o assunto e permitiu a partilha de diversas experiências, gerando recíproco enriquecimento. Entre as propostas concretas do encontro sublinhe-se o compromisso, assumido por vários superiores, de projetar itinerários de formação qualificada tanto em nível de comunidade local quanto de inspetorial. Repisou-se além disso a responsabilidade dos salesianos e dos leigos pela missão educativo-pastoral afim de que se promovam itinerários de fé, segundo o estilo salesiano.

A tarde do domingo foi dedicada a conhecer o lugar: o grupo, portanto, visitou o Museu de Franz Marc, em Kochel; o pároco de Walchensee, P. Walter Schmidt SDB; e o Centro de acolhida dos grupos juvenis, de Zwergern.

O evento encerrou-se com os agradecimentos do P. Štefan Turanský ao Inspetor anfitrião, P. Josef Grünner; ao Secretário Inspetorial, P. Christian Liebenstein; e ao Diretor de Benediktbeuren, P. Claudius Amann.

Publicado em 5/11/2009

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês