Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

14/3/2016 - RMG - Encontro de Mestres de Noviços
Fotos do artigo -RMG – ENCONTRO DE MESTRES DE NOVIÇOS

(ANS – Roma) – Terminou sábado, 12 de março, na Casa Geral, o encontro de Mestres de Noviços Salesianos. Trata-se do primeiro grupo de Salesianos empenhados na Formação que participaram de duas semanas ricas e intensas para partilha de experiências, oração, fraternidade e aprofundamento de temáticas específicas relacionadas com o ministério formativo.

Os participantes foram os Mestres dos Noviços das Regiões América-Cone Sul, Mediterrânea, Europa Centro-Norte, mais alguns da Ásia Leste–Oceânia, Interamérica e África–Madagascar, num total de 19 Salesianos.

Acompanhados e coordenados pelo P. Ivo Coelho, Conselheiro Geral para a Formação, e pelos PP. Cleo Murguía e Silvio Roggia, Membros da Equipe do Dicastério, os Mestres reavivaram, na oração cotidiana e na meditação guiada, a consciência de serem, antes de tudo, “alunos” do Mestre, o Único – falando evangelicamente – capaz de atraí-los a si para plasmar o seu coração e torná-los instrumentos eficazes no acompanhamento dos noviços no caminho para a vida consagrada salesiana.

As exposições variadas e qualificadas, enriquecidas pela vivência e pelas experiências dos relatores, e a metodologia da partilha em grupos e em assembleia, ajudaram tanto os novos Mestres como aqueles de itinerário mais longo a terem entre as mãos instrumentos adequados para trabalharem sobre si mesmos – numa formação continuada e jamais concluída – e tornarem assim mais eficaz o delicado serviço que são chamados a prestar em nome da Igreja e da Congregação.

A palavra final do Reitor-Mor aqueceu os corações, reforçou a esperança no trabalho confiante e generoso, e estimulou a continuar no caminho iniciado, com uma renovada docilidade ao Espírito que age no coração dos Noviços.

Publicado em 14/03/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês