Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

30/11/2012 - Itália - Glorificação de uma vida simples
Fotos do artigo -ITÁLIA – GLORIFICAÇÃO DE UMA VIDA SIMPLES
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Roma) – Ontem de tarde, 29 de novembro, na Basílica do ‘Sacro Cuore’, em Roma, foi celebrada a Eucaristia de Ação de Graças pela Beatificação da Ir. Maria Troncatti. Presente à Concelebração, presidida pelo Reitor-Mor dos Salesianos, P. Pascual Chávez, também a Madre Yvonne Reungoat,  Superiora Geral das Filhas de Maria Auxiliadora. O P. Pascual, parafraseando Dom Bosco, convidou os Jovens a “serem santos”, porque “é fascinante ser santos”.

Presentes outrossim ao Evento o Conselho Geral das FMA, muitos SDB, entre os quais o Vigário do Reitor-Mor, P. Adriano Bregolin, os Regionais: da América Cone Sul, P. Natale Vitali, e da Itália-Oriente Médio, P. Pier Fausto Frisoli.

“A Irmã Maria Troncatti preocupava-se com o ser humano integral, com suas necessidades físicas, psíquicas, espirituais. […] Soube conjugar de modo admirável o anúncio do Evangelho com a promoção humana. […] Foi médica de corpos e de almas” – assim a descreveu o P. Pascual Chávez. 

O Reitor-Mor repisou a importância de ser santos e de ter modelos como a Ir. Troncatti, exemplo o dela para viver a identidade e a vocação salesiana, qualquer que seja a opção de vida e a participação na família, na Igreja, no Mundo. No decurso da homilia mais de uma vez reportou o testemunho do P. Angelo Botta, Inspetor no Equador no momento da morte da nova Bem-aventurada. ANS convida a ler o seu testemunho.

A beatificação da Ir. Troncatti inunda de alegria toda a Família Salesiana e marca fundamente o 140º Aniversário de Fundação das Filhas de Maria Auxiliadora.

Ao final da Eucaristia, a Madre Geral das FMA dirigiu sentidas palavras aos participantes, sobretudo aos 150 Jovens do Movimento Juvenil Salesiano presentes na Basílica. Recordou a Madre as dificuldades vividas pela Bem-aventurada antes de ser religiosa e depois de partir, como missionária, para o Equador, e a alegria que manifestava em suas cartas, nas quais descrevia o trabalho que realizava com a gente Shuar. “A experiência que vivemos em Macas foi a glorificação de uma vida simples” – testemunhou a Madre Reungoat.

Publicado em 30/11/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês