Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

17/7/2012 - Mongólia - Os 20 anos de uma Igreja jovem
Fotos do artigo -MONGÓLIA – OS 20 ANOS DE UMA IGREJA JOVEM
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Ulan Bator) – Nos primeiros dias de julho a Igreja da Mongólia comemorou vinte anos de presença, iniciada que foi no dia 10 de julho de 1992, com o ingresso dos três primeiros missionários católicos, pertencentes à Congregação do Coração Imaculado de Maria. Para festejar a ocorrência, na capital Ulan Bator, estava presente também Dom Sávio Hon Tai-Fai SDB, Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos.

O Arcebispo salesiano uniu-se nas celebrações, ao Prefeito Apostólico da Mongólia, Dom Wenceslau Selga Padilla; ao Núncio Apostólico para a Coreia e a Mongólia, Dom Osvaldo Padilla; e ao Bispo de Daejong (Coreia), Dom Lazzaro You. As celebrações duraram vários dias. Mas o ato mais significativo foi a Missa solene de domingo, 8 de julho, celebrada na Catedral dos SS. Pedro e Paulo, de Ulan Bator, presidida exatamente por Dom Sávio Hon Tai-fai.

No dia seguinte, 9 de julho, o Arcebispo salesiano foi, junto com o P. Andrew Tin, Diretor da Obra salesiana de Ulan Bator, e o P. Francis Phuong, a visitar a obra salesiana de Darhan, no norte do país. Dom Hon Tai-fai celebrou a Missa na Igreja paroquial Maria Auxiliadora, participada por muitos paroquianos e sucessivamente benzeu a estátua do Sonho dos Nove Anos, de Dom Bosco, ao lado da igreja, assistindo em seguida a uma apresentação musical em sua honra.

O Prelado salesiano fez uma breve conferência aos missionários presentes e os alentou no seu empenho: “Vós estais na primeira linha; e nós procuramos estar-vos bem perto”. Depois, após lembrar o papel do missionário como homem de Deus e o valor da formação, Dom Hon Tai-fai expendeu algumas palavras sobre a inculturação: “Não reproduzais o ocidente no oriente, mas enraizai a fé na cultura oriental”.

Depois desse dia tão rico de acontecimentos, Dom Sávio voltou a Ulan Bator, de onde prosseguiu, via aérea, para a Coreia do Norte.

Atualmente na Mongólia operam 81 missionários católicos, procedentes de 22 países e de 13 congregações diferentes, dentre as quais os Salesianos e as Filhas de Maria Auxiliadora. De uma contagem igual a zero em 1992, o número de católicos já chegou a 800 fiéis batizados. E embora não exista atualmente qualquer pastoral vocacional, numa Igreja ainda muito jovem para isso, dois são os jovens mongóis que estão estudando para o sacerdócio em Daejong.

Publicado em 17/07/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês