Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

13/6/2012 - Tailândia - Início do Processo Diocesano do Servo de Deus P. Carlos Della Torre
Fotos do artigo -TAILÂNDIA – INÍCIO DO PROCESSO DIOCESANO DO SERVO DE DEUS P. CARLOS DELLA TORRE
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Bangkok) – Ontem, 12 de junho, celebrou-se a sessão de abertura do processo diocesano para a causa de beatificação e canonização do Servo de Deus (SdeD) P. Carlos Della Torre SDB, missionário na Tailândia, fundador das Filhas da Realeza de Maria Imaculada, Instituto que recentemente se subdividiu em ‘Filhas da Realeza de Maria Imaculada’, consagradas seculares; e ‘Irmãs da Realeza de Maria Imaculada’, consagradas religiosas.

Junto ao Centro de Pastoral da Arquidiocese de Bangkok, o Arcebispo Dom Francis Xavier Kriengsak presidiu a cerimônia, durante a qual os membros do tribunal diocesano prestaram juramento. Mais de 500 as pessoas presentes. O P. Pierluigi Cameroni, Postulador Geral, levou a sua saudação e leu a instância de abertura da causa, enquanto o Vice-Postulador, P. Joseph Banchong Santisukniran, apresentou a vida do P. Carlos Della Torre.

O SdeD P. Carlos Della Torre, nascido em Cernusco sul Naviglio, na Província de Milão, Itália, no dia 9 de julho de 1900, fez os estudos ginasiais no Colégio salesiano missionário “Cardeal Cagliero”, de Ivrea. Foi mandado antes à China, depois à Tailândia, onde fez a primeira profissão religiosa na cidade de Bang Nok Khuek, casa-mãe da missão salesiana tailandesa. Em 1954 fundou as Filhas da Realeza de Maria Imaculada, instituto religioso de direito diocesano. Teve de sofrer muito por essa fundação, a ponto de ter de deixar, por trinta anos, a Congregação Salesiana. Morreu em Bangkok, como salesiano, aos 82 anos.

Os traços espirituais mais característicos desse filho de Dom Bosco foram: a humildade, especialmente nos momentos mais críticos e difíceis da sua vida; o desprendimento das coisas terrenas, do dinheiro, das comodidades; um teor de vida pobre e laborioso. Distinguiu-se, além disso, por uma vontade forte e corajosa no buscar a vontade de Deus, sustentado por uma singular devoção à Virgem Maria e por diversos sinais sobrenaturais, que lhe acompanharam a existência.

Para os dois Institutos das Filhas da Realeza de Maria Imaculada e das Irmãs da Realeza de Maria Imaculada, para a FS, para a Igreja de Deus que está na Tailândia, foi um dia de graça, reconhecendo na vida e na obra do P. Della Torre uma memória viva do Senhor Jesus Cristo; foi ao mesmo tempo um dia júbilo, porque o P. Carlos Della Torre é o primeiro SdeD não-mártir, de quem se iniciou a causa de beatificação em terra tailandesa.

Publicado em 13/06/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês