Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

21/9/2011 - Chile - Da casa de acolhida Cenlavi à final de um ‘reality’
Fotos do artigo -CHILE – DA CASA DE ACOLHIDA CENLAVI À FINAL DE UM ‘REALITY’

(ANS – Puerto Varas) – Christopher Cardenas Montiel, um jovem que, desde a idade de 7 anos, esteve na casa de acolhida “Mamãe Margarida”, de Puerto Montt, e aluno do VII grau da escola salesiana da mesma cidade, foi selecionado para participar da final de “Super Estrella” (Super Astro), um ‘talent show’, de Chilevisión, que seleciona crianças e jovens que desejem ser artistas.

Segunda-feira, 12 de setembro, foi transmitida parte de um programa de “gala”, do programa. Na área do desafio de seleção, Christopher, com sua guitarra, interpretou o canto “Entre la tierra y el cielo” (Entre a terra e o céu), de “Los Nocheros” (Noturnais), atuação essa que lhe valeu o acesso à finalíssima do programa (em dezembro próximo). O júri, que também contava entre os seus componentes com o cantor Américo, sublinhou o talento de Christopher; e se mostrou emocionado.

Para ter acesso à fase de seleção transmitida no passado dia 12 de setembro, o jovem Christopher tivera de superar outras competições. de fato à pré-seleção de Puerto Montt, feita em julho, havia pelo menos 2 000 entre crianças e adolescentes, de idade entre 02 e 14 anos.

Em agosto se deu outra fase de seleção, em Puerto Varas, aonde fluíram candidatos de todo o país. Selecionados apenas 50, entre os quais Christopher.

Numa entrevista à Equipe de comunicação do Instituto salesiano de Puerto Montt, Christopher disse que tornar-se cantor e músico profissional foi sempre o seu sonho. “Estou contente e satisfeito pelo que fiz. O meu sonho não é a fama. Não creio ser uma pessoa que sabe tudo, o maior, mas sei que posso realizar o meu sonho na música. Apesar de tudo o que vivi, fui sempre para a frente”.

Em julho de 2009, durante a visita das relíquias de Dom Bosco a Puerto Montt, Christopher racontou à Secretaria de Informação Salesiana alguma coisa da sua experiência na casa de acolhida “Mamãe Margarida”, um dos projetos da Fundação “Centro Comunitário Laura Vicuña” (Cenlavi), animado pelos Salesianos e cujo nome – Mamãe Margarida – advém da santa Mãe de Dom Bosco, Fundador da Congregação Salesiana.

Na época, Christopher estava, havia seis anos, no ambiente salesiano com o irmão, e expressava a sua gratidão pelo fato. Agradeceu o cuidado amoroso dos educadores, por ele definidos “tios”, e por ter-se sentido sempre acolhido, apreciado e respeitado: uma experiência que lhe permitiu dizer que “Dom Bosco vive”.

Publicado em 21/09/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês