Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/3/2011 - Coreia do Sul - Solidariedade na oração e nas obras
Fotos do artigo -COREIA DO SUL – SOLIDARIEDADE NA ORAÇÃO E NAS OBRAS
(ANS – Seul) – Perante as recentes emergências humanitárias que se estão vivendo no Japão e na Líbia, os jovens coreanos do Movimento Juvenil Salesiano (MJS) se mobilizam com a força da oração: o seu ímpeto acompanha, ainda que de longe, o espírito de sacrifício e a disponibilidade manifestada nestes dias também por tantos jovens japoneses.

Cerca de 30 jovens MJS, da Coréia do Sul, decidiram por sua iniciativa organizar uma cadeia de oração pelas vítimas do tsunâmi no Japão, e, dada a emergência humanitária, também pela paz na Líbia.

Surpreendendo os mesmos salesianos, os jovens decidiram organizar-se e ativar uma cadeia ininterrupta de rosários, ou terços, empenhando-se por que até ao próximo dia 2 de abril haja sempre pelo menos uma pessoa ocupada em rezar. Elaboraram assim uma lista de voluntários, que logo se encheu de adesões, a começar pelas de entusiastas como o Inspetor, P. Stephanus Nam, e o P. Bernard Lee, Delegado para o MJS.

Notícias análogas, entretanto, chegam também do Japão, onde no difícil contexto do pós-tsunâmi brilha a luz da solidariedade e da disponibilidade dos jovens. “Nesta tragédia, um dos aspectos mais comoventes é o ímpeto de solidariedade que manifestam os jovens japoneses” – declarou à agência Fides o P. Yasutaka Muramatsu, Secretário Inspetorial e Delegado para o Voluntariado Salesiano, do Japão.

“Os jovens – cristãos e não cristãos – se estão mobilizando. Gostariam de deslocar-se imediatamente para as áreas atingidas a fim de colocar a serviço das vítimas as próprias energias e entusiasmo; a fim de ajudar, oferecer um sorriso, repor um tanto de esperança. É realmente comovedor ver como ardem de amor pelo próximo: uma lição para todos nós, educadores”.

Ainda que a sociedade japonesa seja altamente organizada e muitas coisas sejam administradas pelas autoridades, a solidariedade e a generosidade são agora os elementos mais necessários. Os salesianos, explica o P. Aldo Cipriani, Inspetor do Japão, são parte ativa nesse processo: “Antes de tudo estamos procurando fundos com que apoiar as reconstruções. Especialmente estamos interessados em responder ao apelo do Bispo de Sendai, Dom Martin Tetsuo Hiraga, e ao convite de ser generosos feito pelo precedente bispo, Dom Francis Xavier Osamu Mizobe SDB. Além disso – prossegue o P. Cipriani – seremos generosos também em abrir-nos às necessidades dos refugiados: a nossa paróquia de Hamamatsu (muito ao sul de Tóquio), p. ex., dará refúgio a 50 pessoas que fugiram das localidades atingidas

Publicado em 23/03/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês