Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

19/1/2011 - Itália - A partida educativa: inscrever-se, jogar, vencer por um esporte diferente
Fotos do artigo -ITÁLIA – A PARTIDA EDUCATIVA: INSCREVER-SE, JOGAR, VENCER POR UM ESPORTE DIFERENTE
(ANS – Roma) – Num mundo de esporte que cada vez mais esquece os seus valores fundamentais, os Salesianos propõem um modelo diferente de vida esportiva. Lançada, portanto, a campanha “A Partida Educativa”.

Na semana passada os responsáveis pela Pastoral Juvenil dos Salesianos, através do organismo do Centro Nacional Obras Salesianas para o Esporte (CNOS Esporte), lançaram oficialmente a campanha de comunicação social para um esporte que educa: “A Partida Educativa”. A iniciativa, patrocinada pelo Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI) e pela Conferência Episcopal Italiana (CEI), terá como ‘testimonial’ o Técnico da Seleção Nacional Italiana de Futebol, Cesare Prandelli.
 
Ideada pelo CNOS Esporte, expressão da presença salesiana no mundo esportivo juvenil, “A Partida Educativa” é a um só tempo campanha de comunicação e iniciativa concreta. Objetivo da iniciativa, de fato, é pôr em rede todas as realidades esportivas eclesiais e civis italianas, como associações, ‘poliesportivas’, oratórios, campos esportivos, atletas… que já pratiquem um modelo positivo de esporte.

A campanha de comunicação utiliza não só todos os canais de maior difusão – o sítio do CNOS Esporte, os contactos com a mídia –; mas também as ‘social networks’, como Facebook.

Para aderir diretamente à campanha será suficiente visitar a seção do sítio do CNOS Esporte dedicada à iniciativa, e seguir as instruções. Três pequenos passos para um esporte diferente: inscrever-se, jogar, vencer.

“A Partida Educativa” no esporte não é somente possível; deve ser buscada com eficácia” – comentou o ‘testimonial’ da campanha, Cesare Prandelli, CT da Seleção Nacional Italiana de Futebol –. “O esporte não é a solução dos problemas educativos ou sociais – continuou – mas pode ser instrumento para veicular valores essenciais da competição e da prática esportiva, como lealdade, abnegação, vontade de estar juntos, bem-estar psicofísico”.
 
O P. Claudio Belfiore, Presidente do CNOS Esporte e autor do livro “Sport: una passione da vivere in famiglia” (Esporte: uma paixão de se viver em família), acrescentou: “O esporte nos ensina que só vencemos juntos. E isto é verdadeiro com maior razão n‘a partida educativa’! Eis por que estivemos pensando numa campanha social nacional. Esperamos de modo especial que muitas famílias, rapazes e jovens, tirem – se não outro – ao menos o proveito de não sentir-se como ‘moscas brancas’ num contexto que parece tenha perdido o sentido e o justo equilíbrio de viver o esporte olhando o futuro”.

No sítio do CNOS Esporte serão publicados todos os subsídios, eventos e comunicados concernentes a “A Partida Educativa”.

Publicado em 19/01/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês