Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

2/5/2009 - Itália - Fórum do MJS
Fotos do artigo -ITÁLIA – FÓRUM DO MJS
(ANS – Roma) – Ontem, 1° de maio, os jovens do Movimento Juvenil Salesiano (MJS), da Circunscrição especial da Itália Central (ICC), que estão participado do Fórum “Fascinados por uma voz”, viveram uma tarde densa de sugestões e emoções.

Reunidos na grande obra de Cinecittà, 1200 jovens, provenientes das casas dos Salesianos e das FMA de 8 regiões da Itália, lotaram a grande basílica em torno da Urna com uma Relíquia insigne de Dom Bosco. Convidados e testemunhas de exceção: a Ministra para a Juventude, Giorgia Meloni; o Reitor-Mor dos Salesianos, P. Pascual Chávez; e, de noite, Magdi Cristiano Allam. Presentes também o P. Alberto Lorenzelli, Inspetor da ICC, e a Ir. Emilia Musatti, Vigária Geral das FMA.

A Sen. Giorgia Meloni, emocionada e impressionada pelos cantos e pelo entusiasmo dos jovens, testemunhou a sua experiência de Ministra e, embora reconhecendo que com freqüência o sentir comum e a crônica se concentre sobre os problemas dos jovens – “fazendo ainda maior alarde” – declarou o seu empenho e a sua admiração “por aquela floresta que cresce em silêncio” tal como a que se erguia dentro da basílica. O que maiormente a impressionou em Dom Bosco foi a expressão a ele referida: “Caminhava como se visse o invisível”.

Seguiu-se a fala do P. Pascual Chávez. Rodeado pelos voluntários que tiveram a tarefa de animar o Fórum, o Reitor-Mor renovou aos jovens o convite de serem protagonistas da própria Vida, da Sociedade e da Igreja. Mostrando a diferença que vai entre escolher uma profissão e responder a uma vocação, o P. Chávez pediu a eles que não deixassem de mirar bem alto: “Vale a pena jogar toda a própria vida, como fez Dom Bosco, o qual se deixou guiar por um sonho, um sonho que lhe deu sentido a toda a sua vida”.

O Sesquicentenário de fundação da Congregação salesiana, o empenho no estudo como base de preparação para o futuro, a coragem das próprias opções, o raconto de alguns episódios da própria vida – esses alguns dos temas que o P. Chávez tocou na sua exposição aos Jovens.

Inevitáveis, no final da palestra, as perguntas espontâneas de alguns jovens, sobre vocação, opção de serviço pelos outros, educação e outros temas.

De noite, depois de um grande momento de festa e danças no pátio, os Jovens ouviram a terceira testemunha – Magdi Cristiano Allam –, o qual apresentou aos jovens o seu testemunho de conversão: conversão de muçulmano, convicto assertor da procura da verdade na liberdade, a cristão.

Publicado em 02/05/2009

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês