Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

17/12/2015 - Itália - O Concerto de Natal de apoio ao projeto “Rua Dom Bosco - Um caminho depois da rua”
Fotos do artigo -ITÁLIA – O CONCERTO DE NATAL DE APOIO AO PROJETO “RUA DOM BOSCO - UM CAMINHO DEPOIS DA RUA”

(ANS - Roma) - A Fundação DOM BOSCO NO MUNDO, através da 23ª edição do Concerto de Natal, que irá ao ar no Canal 5, numa primeira noite, sexta-feira, 18 de dezembro, promove o projeto “Rua Dom Bosco: um caminho depois da rua” que os Salesianos de Angola desenvolvem em Luanda com o objetivo de reduzir a presença e exposição na rua, de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e não-acompanhados.

Os beneficiários diretos do projeto salesiano são 240 meninos de rua, procedentes de favelas de Luanda, dentre os quais 98 são ex-meninos de rua (14-18 anos) acolhidos no Centro residencial de Kala-Kala. Em seu favor, durante a transmissão –que irá ao ar pelo Canal 5 em primeira noite no dia 18 de dezembro e em contemporânea radiofônica em ‘RTL102,5’ – serão recolhidas doações telefônicas pelo número 45592 (quatro-cinco-cinco-nove-dois).

Angola vive ainda uma pobreza ligada sobretudo à instrução, à saúde e aos serviços estatais de base. Falta em Luanda água, energia e bens de base em 70% da sua área. A Rede constituída pelos Salesianos de Dom Bosco, da Visitadoria de Angola, se insere neste contexto e opera sobretudo com os chamados ‘meninos de rua’, crianças e meninos, de rua, os quais, às centenas, fogem de casa ou são afastados voluntariamente pela própria família por motivo de causas sociais, de violência, ou porque acusados de... bruxaria. Na ótica da Proteção social, os Salesianos oferecem acolhida, educação, formação, reinserção na sociedade, também na família quando possível.

A estrutura de intervenção se articula em vários níveis e em cinco centros de acolhida (diurnos, noturnos e residenciais) para crianças/meninos (8-13 anos) e para adolescentes (14-18 anos): Casa Magone, Casa São Kizito, Casa Margarida, Casa São Domingos Sávio, Kala Kala. A esses cinco Centros se juntam as duas casas de semiautonomia, abertas a jovens entre 18-20 anos (Casa Padre Urbano e Casa São Vicente).

Para maiores informações: Fondazione DON BOSCO NEL MONDO.

Publicado em 17/12/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês