Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

22/9/2015 - Honduras - O Cardeal Rodríguez Maradiaga: “Honduras sofre de ódio”
Fotos do artigo -HONDURAS – O CARDEAL RODRÍGUEZ MARADIAGA: “HONDURAS SOFRE DE ÓDIO”

(ANS – Tegucigalpa)–O Cardeal Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga SDB, Arcebispo de Tegucigalpa, Honduras, durante a homilia da Missa de domingo passado, 19 de setembro, tratou dos recentes fatos de violência acontecidos no País. “O futuro do mundo não se encontra numa vida sem Deus e sem a referência aos valores do Evangelho… Nosso País está enfermo: sofre de ódio. Não se pode ir para a frente assim. Ódio só produz mais ódio. E violência!” – disse o Cardeal.

O Purpurado, segundo uma nota enviada por fonte local à Agência Fides, fez referência ao assassínio, feito na semana passada, de um advogado hondurenho que conduzia a defesa de uma deputata e de três seus familiares envolvidos em presumida fraude aos danos do Estado. Honduras,com 8,2 milhões de habitantes, estão vivendo nestes últimos anosuma onda de violênciaque, segundo as organizações dos Direitos humanos e a Imprensa local, provoca em média 20 mortos... por dia.

O CardealRodríguez Maradiaga continuou: “O País, Honduras, é de todos” e ‘não há lugar para a ideologia do pensamento único. Pensamos de modos diferentes, mas isto não significa que sejamos inimigos de eliminar. A vida é sagrada. Só Deus é o Senhor da vida”. Além disso sublinhou que um sistema econômico que só tem em mira a máxima vantagem, é semente de injustiça e de sofrimento para muitos seres humanos e que à crise econômica, em Honduras, se acrescenta o drama dos pobres migrantes.

Neste século o mundo não abre os braços aos imigrantes. Ao contrário, “constrói muros em todos os lugare”, emulando a Idade Média, quando se construíam “as cidades circundadas de muros para não receber a ninguém”. Lamentou também a crise econômica, que atinge os jovens migrantes de Honduras, obrigando-os a emigrar. “Se em Honduras há a vontade de mudar, de combater a corrupção e alcançar justiça, isto se pode fazer. Mas sem violência. Sem ódio!” – advertiu o Cardeal.

Publicado em 22/09/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês